X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Perseguição à "Gangue da Hilux" termina com um morto e um baleado em João Neiva

Quadrilha foi localizada pela polícia na manhã desta terça-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Perseguição à "Gangue da Hilux" termina com um morto e um baleado em João Neiva
|  Foto: Reprpodução/ TV Tribuna

Um homem morreu e outro ficou ferido durante uma perseguição entre a Polícia Militar e uma quadrilha de roubos de veículos na manhã desta terça-feira (11), na região de João Neiva, norte do Espírito Santo. 

A perseguição ocorreu após a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos investigar uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes Toyota Hilux, conhecida como "Gangue da Hilux". Na última segunda-feira (10), os bandidos entraram em ação e roubaram mais um veículo na grande Vitória. 

Monitorados pela polícia desde janeiro, a investigação apurou que o veículo roubado havia sido levado para Baixo Guandu, norte do Estado. 

Os policiais do município foram acionados e localizaram um dos suspeitos e o veículo roubado. No momento da abordagem, o motorista da Hilux conseguiu fugir, deixando o veículo no local. 

Durante a perseguição, os policiais localizaram um segundo veículo na região de João Neiva, ocupado por mais três homens, que retornava para Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com informações apuradas pela TV Tribuna/Band, no momento da abordagem aos suspeitos, os policiais dispararam uma vez contra o veículo, após entenderem que um deles tentava alcançar uma arma dentro do carro. 

O disparo atingiu o homem sentado no carona no braço e o motorista do veículo rosto. O motorista, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o carona, de 27, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.

O terceiro suspeito, de 29, que também ocupava o veículo, foi preso e encaminhado para a Delegacia de roubos e furtos de veículos para prestar esclarecimentos. Ele foi autuado em flagrante por receptação, associação criminosa, adulteração veicular e resistência. Posteriormente, ele será encaminhado ao sistema prisional.

A apuração da TV Tribuna/Band revelou que a quadrilha de roubo de Hilux é formada por cinco pessoas. Duas delas ainda não foram localizadas pela polícia. 

De acordo com o delegado Luiz Gustavo Ximenes, nove caminhonetes já haviam sido roubadas pela quadrilha. Destas, seis foram recuperadas pela polícia.

O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.

Outro suspeito preso na semana passada 

Na última quinta-feira (6), um homem de 24 anos foi preso em Cariacica Sede, na Grande Vitória, suspeito de integrar a "Gangue da Hilux". 

De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo é apontado como um dos responsáveis pelos furtos de dois veículos Toyota Hilux, ocorridos nos dias 5 e 6 de fevereiro.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, as investigações indicam que a associação criminosa que utiliza bloqueadores de rastreador e dispositivos para destravar e dar partida nos veículos furtados. 

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: