Perseguição à "Gangue da Hilux" termina com um morto e um baleado em João Neiva
Quadrilha foi localizada pela polícia na manhã desta terça-feira
Escute essa reportagem
Um homem morreu e outro ficou ferido durante uma perseguição entre a Polícia Militar e uma quadrilha de roubos de veículos na manhã desta terça-feira (11), na região de João Neiva, norte do Espírito Santo.
A perseguição ocorreu após a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos investigar uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes Toyota Hilux, conhecida como "Gangue da Hilux". Na última segunda-feira (10), os bandidos entraram em ação e roubaram mais um veículo na grande Vitória.
Monitorados pela polícia desde janeiro, a investigação apurou que o veículo roubado havia sido levado para Baixo Guandu, norte do Estado.
Os policiais do município foram acionados e localizaram um dos suspeitos e o veículo roubado. No momento da abordagem, o motorista da Hilux conseguiu fugir, deixando o veículo no local.
Durante a perseguição, os policiais localizaram um segundo veículo na região de João Neiva, ocupado por mais três homens, que retornava para Cariacica, na Grande Vitória.
De acordo com informações apuradas pela TV Tribuna/Band, no momento da abordagem aos suspeitos, os policiais dispararam uma vez contra o veículo, após entenderem que um deles tentava alcançar uma arma dentro do carro.
O disparo atingiu o homem sentado no carona no braço e o motorista do veículo rosto. O motorista, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o carona, de 27, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.
O terceiro suspeito, de 29, que também ocupava o veículo, foi preso e encaminhado para a Delegacia de roubos e furtos de veículos para prestar esclarecimentos. Ele foi autuado em flagrante por receptação, associação criminosa, adulteração veicular e resistência. Posteriormente, ele será encaminhado ao sistema prisional.
A apuração da TV Tribuna/Band revelou que a quadrilha de roubo de Hilux é formada por cinco pessoas. Duas delas ainda não foram localizadas pela polícia.
De acordo com o delegado Luiz Gustavo Ximenes, nove caminhonetes já haviam sido roubadas pela quadrilha. Destas, seis foram recuperadas pela polícia.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
Outro suspeito preso na semana passada
Na última quinta-feira (6), um homem de 24 anos foi preso em Cariacica Sede, na Grande Vitória, suspeito de integrar a "Gangue da Hilux".
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo é apontado como um dos responsáveis pelos furtos de dois veículos Toyota Hilux, ocorridos nos dias 5 e 6 de fevereiro.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, as investigações indicam que a associação criminosa que utiliza bloqueadores de rastreador e dispositivos para destravar e dar partida nos veículos furtados.
Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários