X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Pensionista é presa por maus-tratos a animais em Viana


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma pensionista de 69 anos foi presa nesta terça-feira (31), no bairro Primavera, em Viana, acusada de maus-tratos. Na casa da suspeita, foram encontrados dois cachorros em situação precária. Os animais estavam extremamente magros e amarrados com uma corda curta.

De acordo com a presidente da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, da Assembleia Legislativa, a deputada Janete de Sá, uma equipe foi ao local com a Guarda Municipal de Viana e a médica veterinária Ana Lúcia Zanotti Spadeto Arçari e constataram os maus-tratos.

“Os cachorros foram encontrados em um ambiente insalubre. Estavam extremamente magros, com membros atrofiados e um edema no pescoço”, disse Janete.

Imagem ilustrativa da imagem Pensionista é presa por maus-tratos a animais em Viana
Na residência denunciada, a CPI flagrou os animais, presos com uma corda muito curta e em local impróprio. |  Foto: Divulgação/CPI dos Mau Tratos

“A médica veterinária da prefeitura de Viana, Ana Lúcia Zanotti Spadeto Arçari confirmou que a situação animais era de maus-tratos e a tutora, uma pensionista de 69 anos foi conduzida ao DPJ de Cariacica para prestar esclarecimentos sobre o flagrante em sua casa e ficou presa”, completou a deputada.

A auditora fiscal do meio ambiente da Prefeitura de Viana, Walquíria Vieira Dias Gava, também participou da diligência. Os animais foram recolhidos e levados para um lar temporário, onde vão passar por avaliação médica veterinária, e depois de tratados serão encaminhados para adoção.

O crime de maus-tratos a cães e gatos estabelecido na Lei 14.064, prevê pena de prisão que varia de 2 a 5 anos e as denúncias devem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail; [email protected]
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: