Pastor é morto com um tiro na cabeça em Cariacica
Escute essa reportagem

Um pastor foi assassinado com um tiro na cabeça em Itacibá, Cariacica, na noite de segunda-feira (2). Epaminondas da Silva Soares Cosme, de 31 anos, foi atingido enquanto estava sentado na calçada. Um casal foi visto correndo após o crime.
A família do pastor não tem ideia do que pode ter motivado o assassinato. Segundo os irmãos de Epaminondas, a vítima tinha saído de casa dizendo que iria pagar a pensão dos filhos. "Ontem (segunda) ele recebeu um dinheiro no serviço e disse que iria encontrar a ex-mulher para pagar a pensão", contou a irmã dele, uma camareira, de 35 anos, sem se identificar.
Testemunhas relataram que um casal teria parado para conversar com Epaminondas e o homem teria disparado. Depois do tiro, o suspeito teria corrido por uma rua lateral e a mulher no sentido Terminal de Itacibá.
Além de pastor em uma igreja Assembleia de Deus, no bairro Castelo Branco, Epaminondas trabalhava como churrasqueiro em um rancho, na região de Moxuara, em Cariacica, onde também vivia.
A família está inconformada com a morte. "Era um irmão ótimo, não tinha maldade com nada. Quando eu vim de Minas Gerais ele me acolheu na casa dele com maior amor e carinho. Ele não tinha rixa nenhuma, era querido por todos. A gente quer entender o que aconteceu, mas temos que deixar nas mãos da polícia", desabafou outro irmão da vítima, um operador de máquinas, de 37 anos. Ele não quis se identificar.
Epaminondas deixou dois filhos, de 2 e 3 anos. Apesar de casado no papel, ele estava separado da mulher há cerca de 7 meses.
Comentários