Pássaros, até de espécie ameaçada de extinção, são resgatados pela polícia
Escute essa reportagem
A Polícia Ambiental apreendeu 16 pássaros silvestres em Bom Jesus do Norte, no Sul do Estado, na tarde de terça-feira (3). Até uma ave ameaçada de extinção, conhecida como Catatau ou Pixoxó, foi resgatada no bairro Belvedere.
Segundo a polícia, “todas as aves estavam sem anilha de identificação e documentação e com elas ainda havia uma armadilha conhecida como alçapão, utilizada na captura de pássaros”.

Também foram apreendidas 11 gaiolas e um viveiro, onde a polícia afirma que eram feitos os acasalamentos das aves para a comercialização.
Duas pessoas foram detidas e vão responder “por ter em cativeiro ou depósito espécimes da fauna silvestre nativa sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano e multa. Nesse caso, a pena é aumentada de metade, pois o crime foi praticado contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção”.
“Qualquer crime ambiental pode ser denunciado através do telefone do Disque Denúncia (181), ou ainda pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br”, completou a polícia.
Comentários