Padrasto é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 16 anos no ES
De acordo com a polícia, o suspeito ameaçou a mãe da adolescente para que ela não denunciasse caso
Escute essa reportagem
Um homem, de 50 anos, foi preso, na segunda-feira (29), em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 16 anos. A menina, segundo a polícia, era abusada desde os 10 anos.
A prisão, de acordo com a Polícia Civil, aconteceu por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) e da Delegacia de Mimoso do Sul, cidade do caso.
Leia mais notícias de Polícia aqui
A corporação informou também que a tia da adolescente denunciou o caso no dia 26 abril deste ano.
De acordo com informações colhidas durante os depoimentos, a mãe da adolescente tinha ciência da situação e só não denunciou porque era ameaçada pelo investigado. Por isso ela não responderá pela suposta omissão e foi solicitada uma medida protetiva durante o registro da ocorrência, com o propósito de garantir o afastamento do agressor.
Ainda segundo a Polícia Civil, um dia depois do depoimento da mãe da vítima, no dia 27 de abril, o suspeito compareceu no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher de Mimoso do Sul, espontaneamente, e confessou ter mantido relações sexuais com a adolescente, assumindo a paternidade da criança.
Durante as investigações, a 2ª Vara de Mimoso do Sul decretou a prisão preventiva, solicitada pela autoridade policial, pelo crime de estupro de vulnerável, nesta segunda-feira (29). Após o suspeito tomar conhecimento, ele teria feito contato com a equipe com a intenção de se entregar, alegando que estava sendo ameaçado por conta do crime.
A equipe saiu e encontrou o indivíduo, às margens da BR-101 e o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da Serra, onde ficam os presos que cometem crimes sexuais, e vai permanecer à disposição da Justiça.
Leia mais
Mulher é assaltada, pede socorro na delegacia e bandido é preso na Serra
Onze pessoas são presas durante operação no Norte do ES
Polícia cumpre 18 mandados em operação contra o tráfico e homicídio no ES
Comentários