Operação da PF prende homem que armazenava cenas de violência sexual infantil no ES
Foram apreendidos celulares e discos rígidos (HDs), que serão submetidos à perícia
Escute essa reportagem

Um homem de 56 anos foi preso durante ação da Operação Rede Sombria II, realizada na manhã desta terça-feira (08) pela Polícia Federal. Ele é acusado pelo crime de armazenar e compartilhar arquivos contendo cenas de violência sexual contra crianças e adolescentes na internet.
De acordo com a PF, as investigações começaram em janeiro deste ano, após a identificação de endereços eletrônicos vinculados a esses compartilhamentos. Com as informações, foi possível identificar o responsável pelo armazenamento do conteúdo de abuso sexual infantojunvenil.
Nesta terça os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, na casa do investigado, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Estado.
Durante a ação, foram localizados diversos arquivos digitais, entre fotos e vídeos, armazenados no computador do suspeito, contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. Também foram apreendidos celulares e discos rígidos (HDs), que serão submetidos a uma perícia técnico-criminal.
O homem, de 56 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim para prestar declarações. Ele responderá pelo crime de armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo criança ou adolescente, tipificado no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990), cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.
Veja vídeo da ação policial:
Comentários