Onze criminosos são presos durante operação em Pinheiros
Escute essa reportagem

Onze integrantes de uma organização criminosa foram presos durante uma operação de cumprimento de mandados na manhã desta sexta-feira (11) em Pinheiros.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros e com apoio da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, da Coordenadora de Recursos Especiais (Core), do 2º Batalhão da Polícia Militar e da Secretaria da Justiça (Sejus).
Entre os detidos, estão dois primos, um com 24 anos e outro com 27, apontados como chefes de uma organização criminosa. Foram apreendidos, aproximadamente, R$ 6 mil, um veículo, duas pistolas calibre 380, 84 munições, celulares e, aproximadamente, 100 buchas de maconha.
“Essa operação foi dividida em fases e há aproximadamente dois meses fizemos outras prisões e apreensões na região. A ação foi muito importante para desarticular essa organização criminosa suspeita de atuar no tráfico de drogas e homicídios na região norte do Estado e que tinha como base o município de Pinheiros”, afirmou o titular da DP de Pinheiros, delegado Leonardo Ávila.
Entre os criminosos, três já estavam detido no sistema prisional há 15 dias pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Outros dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Os detidos foram encaminhados à Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM), onde permanecem à disposição da Justiça.
Comentários