ONG é acusada de desviar cabelos doados para revenda
Escute essa reportagem
Uma ONG está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro acusada de desviar os cabelos doados para a fabricação de perucas para pessoas com câncer.
A suspeita é de que a instituição estaria repassando as mechas para uma mulher, que faria a revenda das mesmas. Segundo a reportagem do Fantástico, da TV Globo, ela foi presa.
A detida teria aberto uma fábrica com o comércio ilegal de cabelos e lucrado milhões. O caso foi descoberto após uma doadora relatar que estranhou o fato de poucas perucas terem sido produzidas pela ONG.

Ainda de acordo com o Fantástico, a mulher descobriu que a investigada seria a responsável por fabricar as perucas e se aproximou dela. De acordo com a denunciante, a acusada teria confessado os desvios.
A polícia apreendeu mais de meia tonelada de mechas. O delegado porta-voz do caso informou que “já apuramos mais de cinco imóveis sendo comercializados. Imóvel com valor de mais de R$ 2 milhões na orla do Rio de Janeiro. É bom enfatizar que é necessária a doação para as pessoas que precisam receber os cabelos. De forma alguma (queremos) que seja interrompida essa doação".
Nas redes sociais, a empresa publicou um comunicado para dizer que "vêm a público informar aos seus consumidores que a companhia sempre se pautou no profissionalismo e na seriedade do trabalho e que os questionamentos eventualmente levantados a respeito dos seus haveres serão esclarecidos perante a Justiça, no momento próprio, se colocando à disposição para sanar eventuais dúvidas dos seus clientes."
Comentários