OAB-ES suspende advogada que apresentou falso laudo de gravidez para sair da prisão
Camila Carnielli foi presa durante uma operação contra o tráfico de drogas
Escute essa reportagem
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo (OAB-ES) suspendeu o registro de Camila Carnielli, presa pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores em outro deste ano. Com a decisão, ela está impedida de exercer a advocacia em todo o território nacional
A advogada foi presa em Mantena, Minas Gerais, em uma operação em conjunto entre as policias capixaba e mineira. Após a prisão, a advogada foi levada para Barra de São Francisco, cidade localizada no Noroeste do Espírito Santo.
Ela e o marido são investigados por tráfico de drogas e foram presos preventivamente. Segundo informações do Tribuna Notícias, na tentativa de ser solta, ela apresentou à juíza um laudo que constatava uma gravidez.
Após a apresentação do documento, a juíza concedeu a liberação e a advogada iria cumprir em casa o que determina a lei, utilizando tornozeleira eletrônica. Porém, antes que a suspeita fosse liberada, a polícia recebeu a informação de que o laudo apresentado por ela era falso.
A falsidade do laudo foi comprovada e a prisão de Camila foi reestabelecida. Agora ela irá responder pelos crimes de falsificação de documentos e falsidade ideológica, além dos crimes pelos quais já era investigada: tráfico de drogas e associação para o tráfico e corrupção de menores.
Comentários