X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Nove mulheres denunciam dentista por assédio sexual

Pacientes acusam o homem de aplicar anestesia antes de praticar os crimes, para impedi-las de pedir socorro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Nove mulheres denunciam dentista por assédio sexual
A delegada Silvana Soeiro revelou que a primeira denúncia foi em 2020 e outras foram chegando até esse ano |  Foto: Divulgação / PCES

A anestesia aplicada e o medo impediram vítimas de gritar por ajuda enquanto teriam sofrido abusos e assédio por parte de um dentista, de 43 anos, de Linhares, no Norte do Estado. 

Ao todo, até esta terça (23), nove mulheres, entre funcionárias e pacientes, registraram denúncias na Polícia Civil contra o profissional. Ele foi preso na última quinta-feira (18), enquanto trabalhava em seu consultório.      

A titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, delegada Silvana Soeiro de Castro, revelou que a primeira denúncia chegou em 2020.  

Depois disso, ela afirmou que os casos continuaram a chegar até a polícia em 2021 e este ano.

Nos cinco inquéritos já concluídos pela polícia e remetidos à Justiça, o dentista foi autuado por crimes como estupro contra pacientes, além de importunação e assédio sexual contra ex-funcionárias.

“Eram cantadas durante o atendimento, passadas de mãos no corpo, seios, em suas partes íntimas, sempre após procedimento que precisava utilizar anestesia”.

A delegada revelou que as vítimas contaram que isso impossibilita de falar ou gritar.  Para algumas, o investigado ainda chegou a mostrar suas partes íntimas e seu órgão genital. 

Segundo Soeiro, em um dos casos, o marido da vítima esperava na recepção, enquanto o dentista teria praticado os abusos. “Como estava anestesiada, ela contou que não conseguia pedir ajuda”.

Ainda de acordo com a responsável pelas investigações, ficou comprovado que o suspeito também assediava as funcionárias e que, em alguns casos, ficou configurado o crime de estupro.

“Ele as submetiam a práticas de atos libidinosos, por meio de grave ameaça e violência.  Em comum, todas têm muito medo dele e medo dele ser solto. Uma delas ainda chora muito e passa por tratamento psicológico, devido ao trauma”.

Além de casos de abusos, a delegada revelou que tem outros procedimentos envolvendo o investigado. Um deles de violência doméstica contra a companheira, onde ele foi indiciado por lesão corporal. 

Com o cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça, o acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, da Serra, onde está preso. 

ENTENDA O CASO

Denúncias

- Nove mulheres denunciaram um dentista que atuava em um consultório de Linhares por abuso sexual. 

- Três delas eram ex-funcionárias. Outras seis, eram pacientes.   

- Os crimes investigados teriam acontecido entre 2020  e este ano.

Abusos

- Entre as denúncias, há mulheres que revelaram que o dentista passou a mão e os órgãos genitais nelas, além de dar cantadas e mostrar as partes íntimas.

Investigações

- As equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) concluíram cinco investigações e indiciaram o dentista por crimes como estupro, importunação sexual e assédio sexual. 

- Também representou pela prisão preventiva dele, com mandado  expedido pela Justiça. Ele foi preso na última quinta-feira.  

Novas denúncias

- Após a prisão, mais mulheres têm denunciado o dentista. Os novos casos estão com investigações em andamento. 

Fonte: Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: