X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

MPES denuncia pai que matou filho de 6 anos para se vingar da ex-mulher

Ele confessou ter asfixiado a criança, encontrada morta em um apartamento em Vila Velha


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem MPES denuncia pai que matou filho de 6 anos para se vingar da ex-mulher
Fernando Nelson Neves Nascimento confessou ter matado o filho Bernardo Souza Nascimento |  Foto: Acervo Pessoal

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) ofereceu denúncia contra Fernando Nelson Neves Nascimento pelo crime de homicídio qualificado do próprio filho, uma criança de seis anos. O caso aconteceu no dia 30 de janeiro desde ano, quando o menino foi encontrado morto com sinais de asfixia, em um apartamento localizado no bairro Jabaeté, em Vila Velha. 

Segundo investigações, a motivação para o crime seria uma vingança de Fernando contra sua ex-mulher, mãe da criança. O casal havia se separado e o menino disse ao pai que a mulher pretendia se mudar de cidade com os filhos, o que teria provocado a ação criminosa. 

Fernando já se encontra preso, em detenção provisória. Ele foi denunciado por homicídio com quatro qualificadoras e uma causa de aumento: motivo fútil, asfixia, utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que era menor de quatorze anos e sua descendente.

Segundo informou o MPES, na apuração, verificou-se que Fernando premeditou o crime, já que esperou que o filho dormisse para asfixiá-lo até a morte. O denunciado ainda ligou para a família durante a tarde e disse que matou o próprio filho. Após o crime, ele fugiu do local, sendo preso no dia 01 de fevereiro, no município de Vitória.

RELEMBRE O CASO

Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos, foi encontrado morto em um apartamento de um condomínio localizado no bairro Jabaeté, na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, na noite do dia 30 de janeiro. O pai Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, foi apontado como suspeito e depois confessou o crime. 

O corpo do menino foi encontrado com os pés e mãos cruzados e com espumas nos lábios. Além disso, ele teria se urinado e vomitado.

No vômito, os peritos encontraram achocolatado. Por isso, a principal suspeita é de que o veneno tenha sido colocado nesse achocolatado, que, em seguida, teria sido oferecido à criança.

Após o crime, o suspeito saiu do condomínio, em uma moto, por volta das 18h40 de quinta-feira. Ele ainda teria ligado para sua mãe, uma idosa de 72 anos, e confessado ter matado o próprio filho.

A mulher e o marido, de 78 anos, padrasto do suspeito, foram até o apartamento e encontraram a vítima já sem vida. Em seguida, acionaram a Polícia Militar.

Fernando foi detido em Vitória por policiais da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Segundo informações da TV Tribuna/Band, o suspeito foi encontrado andando desnorteado entre os bairros Maria Ortiz e Jabour, na capital capixaba. Ele não resistiu à abordagem e foi encaminhado para a DHPP de Vila Velha. Em seguida, foi levado para o presídio.

Na delegacia ele confirmou ser o autor do crime e falou que estava sofrendo depressão por não aceitava o final do relacionamento com a ex-companheira, mãe da criança. O crime teria como motivação atingir a mulher, com quem foi casado por 14 anos e têm outros dois filhos, de 10 e 13 anos. 

"Ele ameaçava, ele perseguia a ex-companheira, que fez um boletim de ocorrência, em dezembro de 2024 [..] “Diante desse cenário, essa questão de posse, de não aceitar também o fim do relacionamento, ele achou uma forma de tentar atingi-la, matando Bernardo”, explicou o delegado. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: