Motorista é indiciado por atropelamento e omissão de socorro no Sul do ES
Idoso foi atropelado enquanto atravessava a avenida e teve um fraturamento na clavícula
Escute essa reportagem
Um homem, 38 anos, foi indiciado, nesta quinta-feira (31), após atropelar um idoso, de 63 anos, e fugir do local sem prestar socorro, em junho, na Avenida Nossa Senhora da Penha, no Centro de Castelo, na Região Sul do Estado.
No dia do acidente, a vítima atrevessava a avenida quando foi atingida pelo veículo que o suspeito conduzia. O idoso, que sofreu um fraturamento na clavícula, foi socorrido e encaminhado ao hospital.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito negou envolvimento no atropelamento, afirmando não estar na cidade no dia da ocorrência. Contudo, uma câmera de segurança flagrou o momento em que o carro atropelou a vítima e o condutor fuigiu do local, avançando o sinal vermelho.
O suspeito foi indiciado pelo crime de lesão corporal culposa na direçaõ de veículo automotor, com agravante de omissão de socorrro, e deve responder em liberdade. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual para que sejam tomadas as devidas providências judiciais.
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Estêvão Oggione Leite, destacou a gravidade do crime e reforçou que a Polícia Civil trabalhará para responsabilizar os devidos culpados.
“Este é mais um inquérito de acidente de trânsito que concluímos com êxito. O condutor demonstrou total desrespeito pela vida ao causar a lesão e, de forma covarde, fugir sem prestar socorro. A imprudência no trânsito tem causado consequências sérias, e a Polícia Civil seguirá firme para responsabilizar os envolvidos. A análise técnica das imagens foi fundamental para desmentir o álibi e garantir a responsabilização”, disse o delegado.
Veja o vídeo
Comentários