X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Motorista de aplicativo é rendido, amarrado e criminosos o obrigam a fazer Pix

A vítima contou que um dos suspeitos portava arma de fogo e ainda estaria com uma tornozeleira eletrônica


Ouvir

Escute essa reportagem

Após ser rendido e sofrer várias ameaças, um motorista de aplicativo, de 44 anos, viveu momentos tensos ao ser abordado por três ladrões durante uma corrida em Vila Velha. Além de ser abandonado em um local ermo, onde foi amarrado, a vítima ainda foi obrigada a desbloquear o seu celular e transferir uma quantia em dinheiro pelo Pix para os criminosos.

O crime aconteceu por volta das 19h de quarta-feira (24), após a vítima aceitar uma corrida da rodovia Carlos Lindenberg até o bairro Glória, no mesmo município. À polícia, ele contou que dos três bandidos, um deles portava arma de fogo e que estaria, inclusive, portando uma tornozeleira eletrônica. 

Ainda segundo o relato do motorista, assim que chegou no local de embarque, os ladrões já entraram no carro anunciando o assalto. Alterados, eles exigiram dinheiro, celular e pertences pessoais da motorista.

Ao terem acesso ao aparelho telefônico do motorista, os criminosos perceberam que ele estava bloqueado. Foi  nesse momento que os bandidos exigiram que a vítima colocasse sua senha e que fizesse o desbloqueio. Logo em seguida, obrigaram o homem a fazer um Pix para a conta do criminoso. O valor transferido não foi informado. 

Assim que cometeram o delito, os ladrões seguiram com o homem até uma região conhecida como “Caixa D’água”, em Cariacica. Lá, eles amarraram  o motorista e o abandonaram, levando o carro e os seus pertences. 

Cerca de 1h depois do roubo, o carro da vítima foi localizado no bairro São Francisco, em Cariacica. Dois jovens estavam dentro do veículo no momento em que uma viatura da PM passava no local para atender uma outra ocorrência de roubo. 

Segundo a polícia, um homem teria parado a viatura em busca de socorro, já que seu amigo havia sido assaltado momentos antes na região. Esse mesmo homem contou que o veículo do amigo, um Fiat Uno amarelo, havia sido abandonado na rua dos Apóstolos, em São Francisco. Quando chegaram no local, os militares se depararam com o carro parado e dentro dele, um suspeito. Na frente do Uno, estava o HB20 branco do motorista de aplicativo.

"Com a chegada da polícia, três homens que estavam dentro do HB20, tentaram fugir a pé. Um deles, de 22 anos, acabou alcançado e preso. Ele e o outro suspeito, que estava no Fiat Uno, foram levados para o DPJ de Cariacica.

Adolescentes 

Durante o momento em que os militares faziam buscas no local onde os carros foram localizados, um adolescente de 17 anos e um jovem de 19,  se apresentaram para os policiais como donos do  Fiat Uno amarelo. Como os policiais já haviam consultado os documentos dos veículos e sabiam que os dois eram produtos de roubo, deram voz de prisão aos jovens. Em delegacia, eles confessaram que foram acionados por um bandido que determinou que eles “recuperassem o carro”. Eles também foram presos em flagrante e até o fechamento desta matéria, nenhum outro suspeito foi localizado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: