X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Motoboy acusado de atacar dezenas de mulheres no Sul do Estado é preso pela polícia


Ouvir

Escute essa reportagem

Um motoboy de 24 anos foi preso na manhã desta terça-feira (1) pela Polícia Civil acusado de atacar dezenas de mulheres em Marataízes e em Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo.

Até as 13 horas, oito vítimas estiveram na Delegacia de Itapemirim e reconheceram o acusado. No entanto, a polícia acredita que o número de vítimas seja bem maior. O delegado de Itapemirim, Djalma Pereira Lemos, pede que outras mulheres compareçam à delegacia para fazer o reconhecimento.

Imagem ilustrativa da imagem Motoboy acusado de atacar dezenas de mulheres no Sul do Estado é preso pela polícia
Policiais analisaram imagens de videomonitoramento para traçar o perfil do acusado |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mulheres ouvidas pela reportagem acreditam que são dezenas de pessoas atacadas pelo mobotoboy. Quatro vítimas disseram à reportagem que a ação do suspeito era sempre a mesma. Ele se aproximava em uma moto antiga e, sem sair do veículo, passava a mão nas partes íntimas das mulheres. Depois acelerava e ia embora.

Uma das vítimas foi uma empresária de 44 anos, moradora da Barra. “Percebi uma moto se aproximando. Achei que fosse ser assaltada. Ele passou a mão nas minhas partes íntimas. Fiquei em choque e não consegui fazer nada além de chorar e sentir muito nojo”, disse.

Uma professora de 43 anos contou que estava pedalando com a filha de 20 anos, quando a jovem foi atacada pelo acusado. “Eu estava um pouco atrás, quando o homem chegou de moto. Não deu para eu perceber direito. Foi muito rápido. Só vi minha filha me chamando assustada e chorando”, lamentou a professora.

A identidade do acusado não foi divulgada pela polícia em função das restrições impostas na Lei de Abuso de Autoridade.

“As pessoas não podem nem mais caminhar. São muitos casos. Fiquei horrorizada. Alguns dizem que ele está armado e ataca jovens, crianças e senhoras idosas”, explicou a funcionária pública Adriana Paula Viana, antes de saber da prisão do acusado. Ela não foi atacada, mas disse que ficou indignada ao saber de tantos casos e resolveu pedir a ajuda da polícia e da imprensa.


“Ele provavelmente iria atacar novamente”

Imagem ilustrativa da imagem Motoboy acusado de atacar dezenas de mulheres no Sul do Estado é preso pela polícia
Delegado Djalma Pereira Lemos apurou o caso |  Foto: Arquivo/AT

O criminoso foi preso às 8 horas na estrada que liga Itapemirim a Rio Novo do Sul. “Suspeitamos que ele estivesse partindo para atacar de novo. Ele provavelmente iria atacar novamente”, disse o delegado Djalma Pereira Lemos.

Segundo o secretário de Segurança de Marataízes, Anderson Gouveia, a polícia estudou as imagens de videomonitoramento de Marataízes e Itapemirim e, por meio delas, conseguiu traçar a rota do acusado.

“Foi uma ação eficiente dos policiais civis, resultado de trabalho conjunto das forças de segurança”, destacou.

De acordo com o delegado de Itapemirim, o acusado vai responder pelo artigo 215-A do Código Penal -  abuso sexual mediante lascívia - , com pena que varia de 1 a 5 anos, porém podendo ser mais elevada a penalidade em função do número de vítimas.

O delegado explicou que, após traçar o percurso do criminoso, policiais civis de plantão ficaram na estrada que liga Itapemirim a Rio Novo do Sul desde as 6 horas. Os policiais identificaram o acusado por algumas características da moto e do físico dele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: