Moradores pedem mais vigilância em Jardim Camburi
Câmeras de videomonitoramento flagraram dois criminosos abordando e assaltando dois jovens
Escute essa reportagem
A sensação de insegurança aumentou no bairro Jardim Camburi, em Vitória, de acordo com moradores. Após a circulação de um vídeo mostrando dois jovens sendo assaltados na região, depois de saírem da igreja, quem vive no local pede mais policiamento e estratégias para combater o crime.
O vídeo mostra a ação rápida de dois criminosos, que abordam as vítimas na calçada, na noite de quarta-feira (08). Eles estavam armados com uma faca.
“Os jovens fazem parte do ministério de louvor da Igreja Presbiteriana do bairro. Eles saíram do culto e foram abordados pelos assaltantes. O mais triste é que o celular tinha sido um presente de Natal antecipado”, revelou o líder comunitário de Jardim Camburi, Júnior Barbarioli.
Ele defendeu que, para frear a violência, seria necessário investimento em monitoramento. “A polícia não é onipresente. Precisamos de câmera de monitoramento, botão do pânico em comércios e condomínios. Estamos ultrapassados em relação à Segurança, porque o crime se qualifica e a sociedade não toma providências”, disse Júnior.
Moradora do bairro, a empresária Celeide Gomes afirmou que a sensação é de medo. “Há muita insegurança nas ruas. É preciso mais viaturas passando, porque fica muito deserto. Tem umas partes do bairro meio escuras, com muitas árvores, e às vezes fica alguém escondido. A gente fica com medo”.
Outro ponto levantado foi o de algumas pessoas em situação de rua que têm cometido pequenos furtos na região. “Precisamos diferenciar o morador em situação de rua do criminoso em situação de rua. Recentemente tivemos loja de celular assaltada, loja de bijuteria. Estão acontecendo assaltos com frequência e a gente precisa de mais atenção”, ressaltou Júnior.
A Polícia Militar foi questionada pela reportagem e informou que “realiza o patrulhamento preventivo no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Inclusive, por ser a sede da 12ª Companhia Independente, a região conta com a entrada e saída de diversas viaturas”.
“A PM conta com a participação da população para que uma viatura seja imediatamente acionada em casos de crimes em andamento ou em casos de suspeita, via Ciodes (190) ou no plantão 24 horas da CIA, pelo 3636-8317”, reforçou a nota.
Comentários