Militar reage a assalto e tem carro atingido após troca de tiros em Vila Velha
Escute essa reportagem
Um militar da reserva sofreu uma tentativa de latrocínio e um pedestre foi assaltado pelos mesmos criminosos na noite de quinta-feira (3), em Alecrim, Vila Velha. Após reagir ao assalto, os criminosos atiraram contra o militar, que teve o carro atingido.
Após acionamento do Ciodes, policiais militares foram ao bairro pois receberam uma denúncia de que no local teria acontecido uma tentativa de assalto ao policial que reagiu.
No local estava uma primeira vítima, que se identificou e disse ter sido assaltada. Logo depois, os mesmos criminosos teriam tentando roubar um veículo que era conduzido pelo policial, que reagiu e foi para o posto do batalhão de trânsito na mesma avenida.

No posto do batalhão de trânsito, a guarnição encontrou o militar da reserva, que relatou que estava parado no semáforo quando dois indivíduos, um armado com um revólver cromado, anunciaram um assalto. O militar sacou a arma e deu voz de prisão aos criminosos.
O homem armado, segundo a vítima, teria desobedecido e efetuado disparos contra o policial, que de imediato revidou contra os assaltantes. Em seguida, os criminosos fugiram em direção ao bairro Zumbi dos Palmares, no mesmo município. O militar não soube informar se havia baleado um dos envolvidos.
Durante a fuga, os suspeitos deixaram para trás uma bicicleta que foi utilizada no crime. O policial da reserva afirmou que o carro foi atingido por três disparos de arma de fogo: no teto, no vidro traseiro lateral direito e na porta do carona.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que buscas foram realizadas pela região, mas os suspeitos não foram mais localizados. A ocorrência e a bicicleta foram encaminhadas à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
Comentários