Mais de 2 milhões de cigarros contrabandeados são apreendidos na BR-101 no ES
As caixas de cigarro estavam escondidas atrás de uma carga de calçados em um caminhão baú. O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal
Escute essa reportagem
Mais de 2 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (13), na BR-101, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A carga era transportada em um caminhão baú e foi descoberta quando o veículo foi parado pelos agentes em uma fiscalização de rotina.
De acordo com a PRF, o caminhão tem placas da cidade de Guiricema, Minas Gerais, e estava transportando também uma carga de calçados. Os cigarros estavam escondidos atrás desses calçados.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Os policiais abordaram o veículo e verificaram o documento fiscal. Comparando com o conteúdo dentro do baú, os agentes perceberam uma quantidade maior de carga do que aquela que constava na nota. Ao verificar os conteúdos descobriram a carga de cigarro escondida.
No total, foram apreendidos pela PRF 2,2 milhões de unidades de cigarros contrabandeados no veículo.
O motorista do caminhão, um homem de 38 anos, morador de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, informou que pegou a carga em Belo Horizonte em um posto de combustível, para entregar em Vila Velha. Disse que receberia R$ 10 mil pelo transporte, mas não informou quem o contratou e quem receberia a encomenda.
O homem foi preso e encaminhado juntamente com o veículo e a mercadoria à Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim.
Leia mais
Governo vai controlar redes sociais para combater ataques
Condenado por roubo é preso ao desembarcar no Aeroporto de Vitória
Comentários