Mais de 2 mil garrafas de bebidas alcoólicas sem nota fiscal são apreendidas
Escute essa reportagem

Mais de duas mil garrafas de bebidas alcoólicas foram apreendidas em ações de auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz).De acordo com a pasta, a suspeita é de que os produtos estavam sem documento fiscal e mesmo assim estavam a venda em supermercados e em uma distribuidora de bebidas, que foram alvo das fiscalizações.
A Receita Estadual informou que, somente em um supermercado, a equipe apreendeu 936 garrafas de vinho, 905 de vodka e 174 de uísque. Outro estabelecimento foi intimado a apresentar as notas fiscais dos produtos que estavam no estoque.
Na sexta-feira (12), na unidade de uma distribuidora de bebidas localizada em Vila Velha, foram verificadas 162 garrafas de bebidas alcoólicas sem nota fiscal, incluindo vinho, uísque, vodca e outras bebidas, segundo a Sefaz. As garrafas também foram apreendidas.
“O fato de a distribuidora não ter notas de entrada de bebidas quentes chamou atenção dos auditores fiscais e, chegando ao local, confirmamos que havia essas bebidas à venda sem a confirmação de sua procedência”, explicou o auditor fiscal Delson Iglesias do Rego Junior.
“Nos últimos meses temos intensificado a fiscalização do transporte e comercialização de bebidas alcoólicas sem notas fiscais. O trabalho tem sido feito de maneira excepcional pela equipe de auditores fiscais em diversos pontos do Estado”, comentou o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.
As equipes que participaram das ações seguem avaliando o valor total das mercadorias e as possíveis multas a serem aplicadas.
Comentários