Jovem mata companheiro com facada no peito e alega legítima defesa
A suspeita foi presa em flagrante
Escute essa reportagem

Um jovem de 26 anos foi encontrado morto em sua residência. A vítima, identificada como Maurício Moreira da Silva, foi ferido com uma facada no peito pela companheira, segundo informações da Polícia Militar. A suspeita foi presa em flagrante.
O crime aconteceu em um apartamento no Setor Lúcio Costa, no Guará, região do Distrito Federal. A jovem disse à polícia que deu golpes de faca no sujeito para se defender de uma agressão. Ela explicou que o namorado teria ido para cima dela com a faca, mas conseguiu se defender, desarmou e esfaqueou o companheiro.
Inicialmente, os policiais militares haviam sido acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. O apartamento estava com a porta aberta e com uma pessoa ao chão, aparentemente sem vida. A mulher, de 22 anos, permaneceu no local. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito.
“Deparamo-nos com várias pessoas bastante exaltadas e desesperadas. Elas diziam que, no interior do imóvel, uma moça havia esfaqueado um homem”, detalhou a polícia, em nota.
Aos PMs, ela informou que o jovem era seu namorado e que os dois moravam no imóvel. Em um primeiro momento, ela disse que havia ocorrido um acidente. Segundo ela, eles começaram uma discussão e ela se trancou no quarto. Nesse momento, o companheiro teria caído sobre a faca. Posteriormente, a jovem desmentiu a versão, e afirmou que era a responsável pelo ferimento fatal.
Uma testemunha contou que ouviu muito barulho vindo do apartamento delas e chegou a comunicar o síndico.
A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Comentários