X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Idoso é indiciado por se masturbar na frente de menina de 6 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Nem dentro do próprio quintal uma menina de 6 anos escapou da maldade de um idoso, de 75, em um bairro da Grande Vitória. Passando pela rua, ele pediu para que a criança abrisse as pernas e se masturbou, em setembro deste ano. Câmeras de videomonitoramento flagraram tudo e o suspeito foi indiciado pelo crime.

O inquérito do caso foi concluído na quarta-feira (18). No dia do crime, segundo as investigações, o aposentado passava pela rua quando viu, pelo portão de grade, a menina brincando.

"Ele se aproximou e começou a conversar com ela. Depois, pediu para que ela abrisse as pernas e acabou se tocando", relatou o delegado Diego Bermond, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Imagem ilustrativa da imagem Idoso é indiciado por se masturbar na frente de menina de 6 anos
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente |  Foto: Fernando Ribeiro

Uma vizinha ouviu a conversa e estranhou o assunto. "Ela mandou que a criança entrasse em casa e contasse para a mãe. Os pais ficaram revoltados e o caso foi registrado, dando início à investigação. Apuramos as imagens de câmeras e também ouvimos testemunhas. Agora, ele foi indiciado por satisfação à lascívia mediante presença de criança", contou o delegado.

O crime pode dar pena de até 4 anos de prisão. Apesar disso, até o momento, o aposentado está respondendo em liberdade. Para proteger a menina, o delegado resolver solicitar medidas protetivas para ela e a família, impedindo a aproximação do criminoso, que mora no mesmo bairro. A região não está sendo divulgada pela reportagem para preservar a criança.

Com 75 anos, o suspeito tem passagens em 2002, 2008 e 2012 por práticas de ato libidinoso. No depoimento sobre o caso da menina, ele negou o crime. "Ele se mostrou bastante furtivo. Primeiro disse que não tinha encontrado a criança, depois que viu as imagens disse que só tinha conversado com ela", pontuou Bermond.

O delegado ainda deixou um alerta para os pais: "É muito importante estar atento à rotina dos filhos. Saber com quem eles estão conversando, o que estão fazendo. Além disso, identificar a reação das crianças em determinadas situações pode sinalizar que há algo de errado".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: