Idoso é indiciado por se masturbar na frente de menina de 6 anos
Escute essa reportagem
Nem dentro do próprio quintal uma menina de 6 anos escapou da maldade de um idoso, de 75, em um bairro da Grande Vitória. Passando pela rua, ele pediu para que a criança abrisse as pernas e se masturbou, em setembro deste ano. Câmeras de videomonitoramento flagraram tudo e o suspeito foi indiciado pelo crime.
O inquérito do caso foi concluído na quarta-feira (18). No dia do crime, segundo as investigações, o aposentado passava pela rua quando viu, pelo portão de grade, a menina brincando.
"Ele se aproximou e começou a conversar com ela. Depois, pediu para que ela abrisse as pernas e acabou se tocando", relatou o delegado Diego Bermond, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Uma vizinha ouviu a conversa e estranhou o assunto. "Ela mandou que a criança entrasse em casa e contasse para a mãe. Os pais ficaram revoltados e o caso foi registrado, dando início à investigação. Apuramos as imagens de câmeras e também ouvimos testemunhas. Agora, ele foi indiciado por satisfação à lascívia mediante presença de criança", contou o delegado.
O crime pode dar pena de até 4 anos de prisão. Apesar disso, até o momento, o aposentado está respondendo em liberdade. Para proteger a menina, o delegado resolver solicitar medidas protetivas para ela e a família, impedindo a aproximação do criminoso, que mora no mesmo bairro. A região não está sendo divulgada pela reportagem para preservar a criança.
Com 75 anos, o suspeito tem passagens em 2002, 2008 e 2012 por práticas de ato libidinoso. No depoimento sobre o caso da menina, ele negou o crime. "Ele se mostrou bastante furtivo. Primeiro disse que não tinha encontrado a criança, depois que viu as imagens disse que só tinha conversado com ela", pontuou Bermond.
O delegado ainda deixou um alerta para os pais: "É muito importante estar atento à rotina dos filhos. Saber com quem eles estão conversando, o que estão fazendo. Além disso, identificar a reação das crianças em determinadas situações pode sinalizar que há algo de errado".
Comentários