Humorista revela medo após ser ameaçada por "coach do Campari"
Lívia La Gatto fez uma paródia e foi ameaçada de morte pelo influenciador digital Thiago Scyhutz
Escute essa reportagem
Um conteúdo que deveria servir de entretenimento e informação virou caso de polícia nos últimos dias. A humorista, roteirista e atriz Lívia La Gatto fez um vídeo debochando de homens que têm discurso de ódio contra mulheres e ironizou o coach, escritor e influenciador Thiago Schutz, mas sem citar o nome dele. Contrariado, ele enviou uma mensagem com ameaças para Lívia: "Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso processo ou bala. Você escolhe".
Com medo, ela procurou a polícia para fazer um Boletim de Ocorrência e abriu um processo contra ele. O episódio ficou conhecido como "coach do Campari". Thiago passou a ser associado à marca após usuários de redes sociais repercutirem uma fala sua durante entrevista para o podcast "Buteco".

Ele passou a ser associado à marca após usuários de redes sociais repercutirem uma fala de Thiago durante entrevista para o podcast "Buteco": "Eu tomando meu Campari e a mina tomando uma 'breja'. 'Ah, mas se eu pegar uma 'breja' para você, você toma comigo?' Eu falei: 'Ah, mano, não vou tomar agora, eu estou tomando Campari’. 'Pô, mas você não toma comigo?'. Eu falei 'mano, eu não tomo, entendeu?'".
Lívia La Gatto foi convidada do programa Encontro com Patrícia Poeta e disse que se sentiu intimidade. "Vamos silenciar esse discurso porque ele não cabe mais. Estamos em 2022, com recorde de feminicídio, e esse tipo de discurso só alimenta essa violência de masculinidades frágeis, homens que não tiveram saúde emocional. Não podemos ter medo de falar 'não'", finalizou Lívia.", avaliou Lívia.
Thiago informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que se posicionaria sobre o tema em sua página de Instagram.
"Quando falei a palavra 'bala' não era no sentido literal: é mete bala, toca marcha, no sentido de 'vamos resolver essa questão'. (...) A questão da palavra 'bala' foi muito mal interpretada. Não tenho arma, não faço parte de clube de tiro, seria incapaz de dar um tiro em alguém. Nunca tive e não tenho interesse em tirar a vida de ninguém", declarou por vídeo postado na rede social.
Grupo Campari
Em nota, o Grupo Campari disse que "não tem, e nem nunca teve, nenhum tipo de relação, vínculo ou contato com Thiago Schutz". "Campari se solidariza com todas as mulheres que foram envolvidas nesse caso de misoginia e ameaças, e rechaça veementemente toda atitude preconceituosa e violenta manifestada por este influenciador", completou.
Comentários