Homem é suspeito de estuprar própria filha no Sul do Estado
O Conselho Tutelar do município foi acionado e está acompanhando a ocorrência
Escute essa reportagem
Uma adolescente de 15 anos teria sido vítima de estupro e acusa o próprio pai pelo crime, que segundo ela, ocorreu na quinta-feira (18), em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Estado.
A Polícia Militar (PM) explicou que foi acionada pela mãe da menina, que teria tomado conhecimento do fato na tarde deste domingo (21). O acusado não foi encontrado pelos policiais em sua casa, no bairro São Francisco. De acordo com a família, ele estaria trabalhando no momento do atendimento policial.
O conselho tutelar do município foi acionado, acompanhou a ocorrência e encaminhou a vítima à Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ). O caso segue em atendimento pelo conselho, que vai encaminhar a menina para atendimento psicológico e outros procedimentos necessários nesses casos.
O coordenador do Conselho Tutelar Regional II, Romário Manzolli, disse que ainda há muitos detalhes a serem esclarecidos sobre a ocorrência. Segundo ele, o órgão foi procurado por uma pessoa próxima da família que relatou que menina que e as irmãos são abusadas pelo pai há muitos anos e que a mãe teria conhecimento do fato, o que ainda precisa ser apurado.
"Está tudo muito estranho ainda e precisamos apurar melhor. Já agendamos para atender a família novamente. Hoje a menina tornou esse fato público na escola", relata.
O conselheiro recomendou que em casos de estrupo as vítimas, se forem menor de idade, devem recorrer ao conselho tutelar imediatamente para que medidas sejam tomadas antes que a estuprador fuja do flagrante e elas possam receber os atendimentos de saúde necessários.
Comentários