Homem é preso por suposto esquema de rachadinha no Hospital Santa Casa de Misericórdia
Escute essa reportagem
Um ex-gerente de Recursos Humanos da Irmandade Santa Casa de Misericórdia foi preso preventivamente, nesta sexta-feira (24), por suposto esquema de rachadinha no hospital filantrópico. Ele se encontra no Centro de Triagem de Viana após ser localizado em Marechal Floriano, Região Serrana do Estado.
A prisão preventiva dele e de um suposto funcionário fantasma é fruto de uma operação deflagrada pela Polícia Civil, que apura a suposta prática de fraudes e desvios na folha de pagamento da instituição. O segundo investigado ainda não deu entrada no sistema prisional capixaba, segundo a Secretaria de Justiça (Sejus).
Ao ficar com parte do dinheiro de outros funcionários que não compareciam para trabalhar eles teriam praticado os delitos de estelionato, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Uma sindicância interna da própria Santa Casa apontou que o investigado que está preso teria colocado na folha de pagamentos funcionários fantasmas e ainda adicionou ajuda de custo e outras verbas a funcionários que trabalhavam no local.
Entre outros motivos, as prisões preventivas dos dois foi decretada por conta de outros envolvidos terem que ser ouvidos e que assim eles não influenciem em seus depoimentos.
Comentários