Homem é preso após perseguir e importunar sexualmente adolescente nas redes sociais
Suspeito chegou a registrar 65 contas diferentes nas redes para manter contato com a vítima
Um homem de 26 anos foi preso na última sexta-feira (23), suspeito de perseguir e importunar sexualmente uma adolescente de 15 anos nas redes sociais, no município de Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a investigação, o suspeito realizava chamadas de vídeo de cunho obsceno à vítima.
A investigação teve início após a mãe da adolescente denunciar que a filha vinha sofrendo uma perseguição contínua há cerca de quatro meses. Segundo informações da Polícia Civil, mesmo após ser bloqueado diversas vezes, o suspeito criava novos perfis nas redes sociais, chegando a registrar cerca de 65 contas em apenas dois dias, com o objetivo de continuar em contato com a vítima.
“No dia dos fatos, as investidas ocorreram enquanto a conta da vítima estava logada no aparelho celular da mãe dela, que presenciou as insistentes tentativas de contato. Diante da gravidade da conduta e da reiteração delituosa, a equipe policial realizou diligências, localizando o suspeito e efetuando a prisão em flagrante”, detalhou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, delegado Kleber Freitas de Almeida.
Além da prisão, foi apreendido o aparelho celular utilizado na prática dos crimes. O material foi encaminhado ao Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Noroeste para análise.
O suspeito foi autuado em flagrante por perseguição majorada e tentativa de importunação sexual sendo encaminhado ao sistema prisional.
Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a(s) identidade(s) da(s) vítima(s), conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários