Homem é detido suspeito de tentar deixar bar sem pagar a conta
Uma policial penal, que saía de casa a passeio com a família, realizou a abordagem
Escute essa reportagem
Um homem, de 30 anos, foi detido por uma policial penal, que estava saindo de casa a passeio, após tentar fugir de bar sem pagar a conta. O caso aconteceu em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, na tarde dessa sexta-feira (18).
Segundo informações do caso, o detido chegou ao estabelecimento por volta das 14h e só foi embora às 20h. Lá, ele consumiu 10 cervejas, uma água, chiclete, cigarro e ainda ofereceu refrigerante e espetinho a um vendedor de paçoca que passava pelo local. Ao todo, a conta já estava acumulada em R$ 100.
Após consumir os pedidos do bar, o homem deixava o local sem realizar o pagamento, porém dois garçons perceberam a tentativa de fuga e gritaram.

Moradores que estavam nas proximidades correram atrás dele, momento no qual uma policial penal, que saía de casa com a família, deu ordem de abordagem ao suspeito, que não respeitou. Diante da recusa, ela atirou no chão de uma calçada e ele se entregou.
"É uma situação muito chata! A gente trabalhando e uma pessoa vem fazer hora com a nossa cara. Ele falou que era usuário de drogas e não tinha condições de pagar pelas cervejas", contou o gerente do bar, onde o crime aconteceu.
A policial penal, de 38 anos, disse que se preparava para um compromisso social, após chegar do trabalho, quando percebeu a movimentação estranha na rua. Segundo ela, é a terceira vez que se depara com uma ocorrência na região.

"Meus vizinhos sabem que sou policial e, com os gritos na rua, pediram para eu descer. Troquei de roupa, peguei meus equipamentos e desci. É a terceira vez que acontece um caso assim aqui. Dessa vez, eu fui no intuito de preservar a integridade física dele e das pessoas que estavam passando", revelou.
Após a detenção, ela algemou o suspeito e aguardou a chegada da polícia ao local. "Até então, eu não sabia o que ele tinha feito. Chegando na delegacia, quando a vítima contou os fatos, descobri do que se tratava e não era a primeira vez que ele fazia isso no bar. Inclusive, uma senhora que passava de carro pela região confirmou que ele é conhecido no bairro", contou.
Comentários