Homem com mandado de prisão em aberto é morto durante confronto no Norte do ES
Durante a ação foram apreendidas armas, munições e carregadores
Escute essa reportagem
Um homem com mandado de prisão temporária em aberto foi morto durante um confronto entre um grupo armado e policiais militares da Força Tática na noite dessa quarta-feira (28) na localidade de Sayonara, Conceição da Barra.
De acordo com a corporação, os militares foram acionados para dar apoio em uma ocorrência em que uma guarnição foi recebida a tiros. Após o primeiro confronto, os suspeitos haviam se escondido em um canavial da região. Chegando no local, a equipe da Força Tática realizou um cerco na área e tentou localizar os suspeitos — no entanto, no momento em que os militares entraram a plantação, os suspeitos efetuaram disparos, que revidou os disparos.
Após o confronto, a equipe encontrou um dos suspeitos caído no chão com uma pistola calibre 380 na mão e uma espingarda calibre 12 ao lado. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito ainda no local. Após uma consulta, militares verificaram que o homem tinha um mandado de prisão temporária em aberto. Ainda segundo a polícia, nenhum outro suspeito foi localizado.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
As armas apreendidas durante a ação serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica, juntamente com as munições e carregadores.
Comentários