Guarda de Vitória prende integrante de quadrilha que assaltava Correios do ES
O suspeito teria participado de um roubo de uma agência na Serra e outra em Aracruz
Escute essa reportagem
Condenado por assaltar uma agência dos Correios, um homem, de 32 anos, foi preso pela Guarda Municipal de Vitória, na tarde desta sexta-feira (22), no bairro Consolação. O suspeito seria um dos integrantes de uma quadrilha que assaltava agências dos Correios no Espírito Santo.
O homem foi condenado por participação no assalto a uma agência da Serra, em 2019. O indivíduo e mais dois homens foram investigados pela Polícia Federal e levados à Justiça.
Um dia depois do assalto na Serra, este mesmo indivíduo foi preso em flagrante por assalto a outra agência dos Correios, só que em Aracruz.
Há um ano ele foi condenado a sete anos de prisão e era considerado foragido, uma vez que havia um mandado de prisão expedido pela Vara Federal Criminal de Vitória.
Segundo o Inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória, o suspeito foi encontrado circulando de carro pela capital. Ele foi abordado na Avenida Vitória, na altura de Consolação.
"Nossas equipes foram orientadas a realizarem a abordagem. Durante a revista no carro localizamos a arma”, detalhou.

“A arma estava acessível, próximo ao freio de mão, sequer escondida, mesmo ele tendo um mandado aberto. Isso nos leva a acreditar que ele tinha convicção que não seria abordado ou descoberto”, pontuou Callegari.
O detido foi levado para a Delegacia Regional de Vitória e apresentado à autoridade competente.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários