Grávida é detida comprando remédios para abortar em Jardim Camburi
Escute essa reportagem
Uma jovem de 27 anos, grávida de 4 meses, foi levada para a delegacia depois de ser flagrada comprando comprimidos para abortar, em um parque de Jardim Camburi, Vitória, na noite de segunda-feira (1º). O vendedor da droga foi preso.
O caso foi flagrado por agentes da Guarda Municipal, que perceberam o suspeito, de 28 anos, com uma mochila, em contato com a jovem que estava sentada em um banco no calçadão. Logo depois, os dois se levantaram e foram caminhando juntos, momento em que os guardas fizeram a abordagem.
Na mochila, eles encontraram R$ 742, uma bucha de maconha e quatro comprimidos do abortivo. A jovem confessou que iria comprar o remédio por R$ 450. No telefone do suspeito, os guardas encontraram conversas sobre a negociação e procedimentos para uso do medicamento.
A venda do remédio é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por conta das propriedades abortivas. Aborto é crime no País, salvo em situações previstas em lei.
Na 1ª Delegacia Regional de Vitória, em depoimento, a jovem contou que há um mês vinha buscando na internet medicamentos para abortar, e conseguiu o contato do suspeito em um site. Eles negociaram por mensagens e marcaram o encontro para a venda na orla de Camburi.
O suspeito foi autuado por vender medicamentos sem registro de órgão competente. A pena pode ser de prisão de 10 a 15 anos e multa. A jovem foi ouvida e liberada.
Comentários