Golpistas vendiam morangos para aplicar golpe em cartões de crédito
Escute essa reportagem
A prisão de dois homens na manhã deste domingo (23) na Praia do Canto, em Vitória, chamou atenção da polícia para mais um golpe: o do morango.
Fingindo ser vendedores da fruta, os estelionatários cobravam valores diferentes na máquina de cartão de crédito, simulando que estavam passando apenas o valor do morango (R$6,50).
Uma das vítimas, uma mulher de 54 anos, teve um prejuízo de mais de R$14 mil.

Para enganar a vítima e fazer com que ela digitasse a senha por mais de uma vez, eles fingiram que a bateria na máquina havia acabado e até mesmo usavam aparelhos capazes de simular valor diferente no visor.
Os acusados, um homem de 31 anos e outro de 35, foram detidos por populares, por volta de 10h deste domingo (23), nas proximidades de uma padaria da Praia do Canto, na capital.
Eles foram presos após uma mulher ser informada sobre os grandes valores descontados de seu cartão de crédito e perceber que estava sendo vítima de um golpe. Com a ajuda de moradores, a dupla foi detida até a chegada da Polícia Militar, que os conduziu até a 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Em nota, a Polícia Civil explicou que, embora popularmente possa se dizer que os criminosos se tratam de dois estelionatários ou golpistas, tecnicamente, eles não foram autuados por estelionato, e sim por furto mediante fraude e concurso de pessoas.
"O crime é inafiançável na esfera policial. Sendo que os dois foram autuados em flagrante e serão encaminhados ao CTV para posterior audiência de custódia”, disse a nota.
Comentários