Fugitivo do sistema prisional é preso durante operação em Vila Velha
Escute essa reportagem
Um foragido do sistema prisional desde 2019 foi recapturado nesta quarta-feira (26), na avenida Gabiroba, no Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha, durante mais uma fase da Operação Sentinela. O detido, identificado como Adriano Dias, estava evadido do Sistema Prisional desde o dia 26 de dezembro, quando foi beneficiado com saída temporária de Natal.

O suspeito foi encontrado pela Polícia Militar após denúncias anônimas com a localização. Em 2002 ele já havia sido preso por tráfico e reconhecido por um militar do 1º BPM como um dos autores do roubo a um supermercado em Vitória, onde o militar foi baleado, além de ser envolvido no roubo a um micro-ônibus na 3º Ponte, ocasião em que seu comparsa foi morto por militares no interior do coletivo.
Já em 2004, ele foi preso novamente, por receptação, após roubar cerca de R$ 153 mil de um cartório na Enseada do Suá. Mais tarde, em 2006, ele teria fugido da Casa de Custódia de Viana (CASCUVI) e preso em 2007 por roubo em uma residência no Bairro Santa Cecília, com reféns.
Ainda segundo a Polícia Militar, ele e mais dois suspeitos pretendiam cometer o homicídio de um sargento do 1º BPM em 2013.
A ocorrência foi encaminhada ao plantão do DPJ de Vila Velha.
Comentários