X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Foragido vai à balada, tenta fugir da PM e acaba morto

Acusado de sequestro foi a evento sertanejo e, denunciado à polícia, tentou fugir. Acabou levando dois tiros e morreu no hospital


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Foragido vai à balada, tenta fugir da PM e acaba morto
Projetéis encontrados na casa de shows onde foragido acabou levando dois tiros e morreu depois, no hospital |  Foto: Douglas Schineider/AT

Um foragido da Justiça de 21 anos morreu após ser baleado ao tentar fugir de um cerco montado pela equipe da Força Tática, da Polícia Militar, na madrugada de ontem. Ele estava sobre o muro de uma casa de shows no bairro São Francisco, na Serra, quando foi atingido por dois tiros.

O cerco foi montado por volta da 0h30, segundo a PM, depois que os policiais receberam denúncia de que havia um suspeito com uma arma de fogo dentro do estabelecimento da casa noturna, onde era realizado um evento de música sertaneja.

Equipes da Força Tática foram até o local e fizeram um cerco, aguardando a saída do foragido, que estava acompanhado de alguns amigos no local.

A PM informou que após cerca de três horas de duração do evento, o suspeito percebeu que o local  estava cercado pela polícia e tentou fugir, subindo no muro. Mas, ao subir, foi atingido com dois tiros na região da barriga. 

Ao ser ferido, o foragido pulou novamente para dentro do estacionamento.  Imagens do circuito de videomonitoramento da casa de shows, registraram o momento em que o jovem é atingido. 

Nelas é possível ver que o foragido entra em desespero, voltando para o interior da casa noturna. As pessoas próximas não perceberam o que havia ocorrido e continuaram no estabelecimento. 

Baleado, o homem anda de um lado para o outro e, nesse momento, algumas pessoas percebem a movimentação estranha e correm.  

Em seguida,  o homem sai do local e acaba preso por um militar que o  aguardava do lado de fora.  Ele foi levado para um hospital do município, mas não resistiu e morreu logo após o início do atendimento médico. 

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, o acusado — que não teve a  identificação revelada  pela polícia —  estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de ameaça e extorsão mediante sequestro.

A PM informou que foi apreendido com o jovem um revólver calibre 32. Contudo, a casa noturna alegou, em nota, que ninguém estava armado na casa. Comunicou que  “a casa faz revista rigorosa com esquema de segurança e todos clientes são revistados na entrada”. Disse ainda que “não houve troca de tiros e nada parecido.”

DEPOIMENTO

Casa nega que cliente tenha entrado armado

“No início da madrugada de sábado, com a casa funcionando normalmente, todos foram surpreendidos ao ver a tentativa de fuga de um suspeito procurado pela polícia após perceber o cerco na entrada. Ao ser baleado do lado de fora, tentou voltar para a casa, porém, foi capturado. 

Uma ação rápida, sem tumulto, e a maioria dos clientes nem percebeu o que aconteceu e a casa continuou sua noite. Vale ressaltar que a casa faz revista rigorosa com esquema de segurança e todos clientes são revistados. Não havia cliente armado, não houve troca de tiros e nada parecido.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: