Feirante é morto com tiro na nuca ao sair para trabalhar na Serra
Escute essa reportagem

Um feirante de 43 anos foi morto com um tiro na nuca enquanto preparava o caminhão para ir comprar os produtos, no início da manhã desta sexta-feira (20), em Vista da Serra I, na Serra. Testemunhas contaram que Wederson Carlos Pratti teria sido vítima de um assalto.
Era por volta das 5h30 quando o feirante, conhecido como Edinho, estava ligando o caminhão para ir até o Ceasa, junto com o genro. O suspeito chegou de motocicleta. Ele deixou o veículo em uma esquina, e foi a pé, usando o capacete, até a vítima.
Testemunhas relataram que o criminoso chegou pedindo o celular e dinheiro. O feirante não entregou, eles entraram em luta corporal. O suspeito disparou uma vez para o alto, e em seguida na nuca da vítima. Logo após o crime, ele correu até a moto e fugiu, sem levar nada.
O genro dele socorreu o feirante para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Serra Sede, mas a vítima não resistiu. No bairro, moradores contaram que Edinho era muito querido. "Ele me deu meu primeiro emprego, aos 12 anos. Até hoje muita gente começava a trabalhar com ele na feira, ele sempre ajudou todo mundo. O sentimento que tenho por ele é de gratidão", disse o metalúrgico Fabrício de Moura.
Edinho tinha uma banca na entrada de Planalto Serrano durante a semana, e, aos sábados, sempre vendia na feira do bairro. "Era uma pessoa muito trabalhadora, conquistou tudo o que tinha com muito suor", declarou Fabrício.

Outra hipótese levantada pela família, além do assalto, seria a suspeita de que um ex-funcionário, com quem a vítima teve um desentendimento há 3 semanas, poderia ter alguma relação com o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Comentários