X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

'Estelionatário do amor' que se passava por mulher em app de paquera é preso após jogar óleo fervendo em vítima

Segundo a polícia, Matheus de Souza Ornelas ainda é investigado por tentativa de homicídio, danos qualificados, ameaças e coações a testemunhas.


Ouvir

Escute essa reportagem

Um homem foi preso em flagrante, neste domingo (21), na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, suspeito de se passar por mulher em aplicativo de relacionamento para cometer crimes. Para o G1, a Polícia Civil contou que ele é conhecido como o "estelionatário do amor".

Matheus de Souza Ornelas está sendo investigado por danos qualificados, ameaças e coações. Ele ainda responde por tentativa de homicídio após ter jogado óleo fervendo no corpo de uma das vítimas, um homem de 22 anos. Ele está internado, em estado grave, no Hospital de Pronto-Socorro João 23.

Segundo a polícia, a vítima foi atraída por um perfil falso criado pelo suspeito. Ele usava a foto de uma mulher. O "relacionamento" virtual durou três meses.

“É a partir daí que o 'estelionatário do amor', ainda utilizando o perfil falso, apresenta ele mesmo como alguém que poderia servir de intermediário para que a vítima conseguisse um encontro com a suposta mulher”, disse o delegado José Olegário de Oliveira.

No dia 30 de outubro, Matheus teria ligado para a vítima e pedido ajuda para uma mudança na casa dele, no bairro Trevo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Ao entrar, o jovem pergunta pela mulher e, a partir daí, começa uma discussão. Por não se sentir correspondido ao revelar que o perfil foi feito por ele, Matheus jogou óleo fervente na vítima.

De acordo com a polícia, a vítima teve queimaduras de segundo grau no rosto, no pescoço, no ombro, no peito e nas mãos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: