Escola tem mesas e cadeiras incendiadas
Escute essa reportagem
A escola Governador Carlos Lindenberg, localizada no bairro Santo Antônio, em Pinheiros, no Norte do Estado, foi vandalizada na noite de quarta-feira (17). Os suspeitos colocaram fogo na quadra e incendiaram quarenta e três jogos de mesas e cadeiras, de acordo com a prefeitura.
“As labaredas danificaram também a instalação elétrica interna, piso, paredes e teto do palco da quadra”, informou a prefeitura. O prejuízo é estimado em R$ 20 mil.
“A escola é um patrimônio de todos nós. E quem queimou não parou para pensar que aquela mesa e cadeira poderá vir a fazer falta até mesmo para um familiar do vândalo. Nós temos que preservar, e não destruir o bem público”, disse o secretário municipal de Educação, Aílton Balbino.

A prefeitura fez um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. “A quadra já havia sido pichada e tem os portões quebrados semanalmente. Já há inquérito policial instaurado para investigar esses delitos”, completou a prefeitura.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que "quando a equipe chegou ao local, as chamas estavam sendo controladas pela população".
Também por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que "a população pode contribuir para o trabalho da Polícia de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido".
A escola foi reformada no começo de 2019.
Comentários