X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Escola tem mesas e cadeiras incendiadas

| 19/06/2020 09:09 h | Atualizado em 19/06/2020, 11:03

A escola Governador Carlos Lindenberg, localizada no bairro Santo Antônio, em Pinheiros, no Norte do Estado, foi vandalizada na noite de quarta-feira (17). Os suspeitos colocaram fogo na quadra e incendiaram quarenta e três jogos de mesas e cadeiras, de acordo com a prefeitura.

“As labaredas danificaram também a instalação elétrica interna, piso, paredes e teto do palco da quadra”, informou a prefeitura. O prejuízo é estimado em R$ 20 mil.

“A escola é um patrimônio de todos nós. E quem queimou não parou para pensar que aquela mesa e cadeira poderá vir a fazer falta até mesmo para um familiar do vândalo. Nós temos que preservar, e não destruir o bem público”, disse o secretário municipal de Educação, Aílton Balbino.

A escola Governador Carlos Lindenberg, localizada no bairro Santo Antônio, em Pinheiros
A escola Governador Carlos Lindenberg, localizada no bairro Santo Antônio, em Pinheiros |  Foto: Reprodução/ Facebook Prefeitura Municipal de Pinheiros

A prefeitura fez um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. “A quadra já havia sido pichada e tem os portões quebrados semanalmente. Já há inquérito policial instaurado para investigar esses delitos”, completou a prefeitura.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que "quando a equipe chegou ao local, as chamas estavam sendo controladas pela população". 

Também por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que "a população pode contribuir para o trabalho da Polícia de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido".

A escola foi reformada no começo de 2019.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS