X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Empresário é rendido e obrigado a dar fuga a homem que temia traficantes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagine estacionar o carro e um homem entrar pela porta traseira, fazendo ameaças e te obrigando a dirigir para ele. Foi essa situação que um empresário de 55 anos viveu, na Praia da Costa, em Vila Velha, no final da manhã de domingo (15). Durante o trajeto, ele conseguiu chamar a atenção de uma viatura e o acusado foi detido.

O empresário tinha estacionado na avenida Antônio Gil Veloso, por volta das 11h, para deixar a filha no colégio onde ela votaria. "Ela saiu do carro, andou uns 5 metros e o rapaz entrou por trás. Isso me deixou sem reação nenhuma. Ele me deu o que seria uma coronhada nas costas, mas depois soube que era um pedaço de guidão", disse a vítima, que não quis se identificar.

Após a agressão, o suspeito mandou que o motorista dirigisse até o bairro Cobi de Baixo. "Comecei a sair com o carro e quando olhei pelo retrovisor vi a viatura da Polícia Civil. Tentei jogar o carro para cima, mas a policial conseguiu frear. Comecei a andar na mesma mão da viatura, tentando chamar a atenção dela, dirigindo de forma totalmente louca", lembrou o empresário.

No caminho, a vítima tentou convencer o suspeito a se entregar. "Fiquei falando que as policiais na viatura já tinham percebido algo de errado, que seria melhor ele se entregar. Eu só ficava pensando que eu precisava voltar para casa e para minha família."

Imagem ilustrativa da imagem Empresário é rendido e obrigado a dar fuga a homem que temia traficantes
Vitima contou que foi agredida dentro do carro |  Foto: Júlia Afonso

As policiais que estavam na viatura, percebendo a movimentação suspeita, abordaram o Fiat Mobi preto cerca de 3 minutos depois. "Eu saí do carro rapidamente e ele não quis fugir, ficou lá sentado e se entregou. Depois fomos para a delegacia", relatou a vítima.

Em depoimento, o homem alegou que estava com medo de traficantes que atuam na região, porque estava devendo dinheiro de droga, e precisava fugir por conta de ameaças. Ele estava agitado e parecia estar sob efeito de entorpecentes.

O delegado de plantão da delegacia entendeu que o objetivo do jovem não era roubar nada do empresário e sim fugir da região. Por isso, ele foi autuado por constrangimento ilegal, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.

Depois do susto, o empresário disse que alguns hábitos vão mudar: "A partir de agora, quando alguém sair do carro já vou travar as portas, coisa que eu não fazia até então. Na hora o que eu fiz foi tentar ficar calmo, para não deixar ele agitado e ter tranquilidade para dirigir".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: