Em menos de 24 horas, polícia interrompe dois sequestros na Serra
Os crimes foram cometidos entre a noite de ontem e manhã desta sexta-feira, em bairros do município
Escute essa reportagem
Equipes policiais do Espírito Santo interromperam dois sequestros que aconteceram em menos de 24 horas, no município da Serra.
O primeiro caso foi registrado na noite dessa quinta-feira (20), quando a Guarda Municipal foi acionada por moradores do bairro Colina de Laranjeiras sobre um suposto roubo de carro na região.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Imediatamente, foi iniciado um patrulhamento no bairro para identificar os suspeitos do crime. Ao avistarem o veículo, os agentes deram voz de parada, no entanto, os homens não obedeceram e fugiram, o que resultou em uma perseguição que se estendeu até o bairro de Taquara, que fica ao lado de Colinas.
Durante a perseguição, o veículo roubado perdeu o controle e capotou. A equipe da GM abordou e rendeu os suspeitos, que tentavam sair do veículo.
Durante a abordagem, a Guarda confirmou que se tratava de um roubo de veículo, seguido do sequestro do proprietário. A vítima era um homem de 44 anos.
A vítima afirmou que os suspeitos exigiram que ele fizesse uma transferência bancária, via pix, para uma conta específica, mas foram surpreendidos pela GM no momento da exigência, o que deu início à perseguição. Os dois suspeitos, um homem de 22 e outro de 24 anos, foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Laranjeiras.
A Polícia Civil disse, por meio de nota, que os dois foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado, com concurso de duas ou mais pessoas e uso de violência ou grave ameaça com arma branca.
Um dos acusados, 24, possuía mandado de prisão em aberto por roubo e tráfico de drogas, expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha. Eles serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

Na manhã desta sexta (21), outro caso de sequestro foi registrado no mesmo município. A Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES) comunicou que uma perseguição foi iniciada na BR-101 e acabou com a libertação de um refém no bairro Alterosas. A ocorrência ainda está em andamento, portanto não há detalhes do crime.
Mais informações, em instantes.
Comentários