Duas joalherias são saqueadas em shoppings na mesma noite na Grande Vitória
Escute essa reportagem
Duas joalherias foram invadidas e saqueadas durante a noite de segunda-feira (2) na Serra.
A outra joalheria foi invadida em um shopping no bairro Eurico Sales. O proprietário informou a Polícia Militar que ao chegar no estabelecimento para trabalhar, percebeu que a loja tinha sido violada e que uma grande quantidade de ouro e joias tinham sido roubadas.
"Ele não não soube informar quando o fato ocorreu. Foi orientado a pegar as imagens de segurança e registrar um boletim de ocorrência", disse a corporação.
No outro estabelecimento, no bairro Colinas de Laranjeiras, foram levados mais de R$ 280 mil em joias e dinheiro. De acordo com a dona do estabelecimento, o criminoso esperou o shopping fechar e o funcionário da loja sair para cometer o roubo.
Ainda segundo a proprietária, os seguranças do shopping não viram nada porque o bandido primeiro entrou na loja vizinha com uma chave micha. Ele desligou as câmeras do estabelecimento ao lado e conseguiu acesso ao cofre da joalheria através de um buraco feito no teto do estabelecimento vizinho e em seguida também no da joalheria.
O crime só foi descoberto na manhã de terça-feira (3), quando os funcionários chegaram para trabalhar. Por sorte, o bandido não conseguiu desativar as câmeras de segurança da joalheria, que flagraram o roubo. As imagens parecem sair de algum filme de ação.
Às 21h24 o homem aparece descendo de um buraco no teto do que parece ser uma cozinha para funcionários e começa a procurar o cofre. Cerca de quatro minutos depois, ele já aparece próximo ao cofre, que fica próximo a essa área comum. Assista:
"Ele levou mais de R$ 280 mil em dinheiro e joias e o seguro não cobre nem um terço desse prejuízo. Agora, a gente espera que pelo menos encontrem eles, porque a gente vem trabalhar no shopping achando que está mais seguro e acontece uma coisa dessa", contou a empresária.
Ainda assustada com o caso, a vítima contou que espera que a justiça seja feita. "Deus está sempre no controle das nossas vidas. O mínimo que esperamos, agora, é justiça, né?! Vamos tentar continuar o trabalho, apesar da perda, mas graças a Deus ninguém se machucou ou se feriu", afirmou.
Por meio de nota, o shopping afirmou que só ficou sabendo do crime na manhã de terça-feira. "As autoridades responsáveis já foram acionadas e estão tomando as medidas cabíveis para investigação do fato ocorrido", diz o comunicado.
Comentários