Dos 18 presos foragidos 11 respondem por homicídio
Escute essa reportagem
Dezoito presos fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha 1, no complexo de Xuri, em Vila Velha, na tarde desta sexta-feira (03), entre eles, há acusados por homicídios, roubos, furtos e muitos outros crimes.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a fuga ocorreu no momento em que os detentos estavam no banho de sol. Até o momento, três dos internos envolvidos na ocorrência foram capturados.
"A pasta imediatamente acionou o Ciodes e deu conhecimento às autoridades competentes. Buscas estão sendo realizadas na tentativa de capturar os foragidos", informou a Sejus.
Além disso, a secretaria ressaltou que a Corregedoria da pasta acompanha o caso e irá realizar uma apuração minuciosa para investigar as circunstâncias do fato.
Em nota, a Polícia Militar informou que realizou buscas na região, porém nenhum indivíduo foi encontrado pela corporação. O Notaer chegou a ser acionado, mas devido ao mal tempo, não foi possível realizar buscas.
Confira a Lista dos 18 foragidos
1 - Maysson Santos Souto estava detido desde dezembro de 2016 por homicídio. Há registros também desde janeiro de 2013 por tráfico de drogas.
2 - Wendel Silva Farias estava detido desde maio de 2019 por tráfico, mas há registros desde janeiro de 2015 por tráfico de drogas.
3 - Diego Afonso Marques de Carvalho estava detido desde março de 2017 por tráfico, associação e também pelo artigo Art. 40, VI, LEI 11.343/06. Há registros desde fevereiro de 2015 por roubo, homicídio e tráfico.
4 - Maycon Ventura Pereira estava detido desde janeiro de 2015 por tráfico e associação. Há registros desde abril de 2012 por tráfico de drogas, porte ilegal e homicidio.
5 - Fabio Soares De Andrade, detido em abril de 2015 por tráfico de drogas. Há registros desde novembro de 2012 por tráfico de drogas; roubo, homicídio e porte ilegal Art. 121 § 2º, II c/c Art. 14, II, ambos do CP.
6 - Jhonatan Ramos Pereira foi detido em novembro de 2018 por homicídio. Há registros desde março de 2013 por homicídio.
7 - Douglas Almeida Cruz, detido em janeiro de 2019 por furto, Há registros desde abril de 2012 por furto e roubo.
8 - Tamerson Damião Messias Barbosa, detido em agosto de 2020 por tráfico. Há registros desde julho de 2011 por tráfico, porte ilegal, furto e receptação.
9 - Cássio Roberto Silva Amorim detido em agosto de 2019 por tráfico e associação e 35. Há registro desde dezembro de 2017 por tráfico de drogas.
10 - Jonatas Soares Rangel, detido em dezembro de 2019 pelo por tráfico e associação. Há registros desde novembro de 2011 também por tráfico com agravante no Art. 40, V, todos da Lei 11.343/06 e roubo.
11 - Marlon Pimenta Silva detido em dezembro de 2019 por roubo. Há registros desde março de 2015 de roubo e homicídio.
12- Bryan Lírio Deolindo, detido em julho de 2017 por porte ilegal. Há registros desde abril de 2011 por homicídio e posse e porte ilegal.
13- Eduardo Bonfim Meireles, detido em novembro de 2016 por homicídio. Há registros desde julho de 2007 pelos Art. 157, CP; Art. 15 da 10.826/03 e Art. 121, CP.
14 - Luiz Carlos Evangelista Loureiro detido em março de 2020 por furto Há registros desde agosto de 2011 por homicídio, furto e roubo.
15 - Bruno Oliveira Santos detido em janeiro de 2019 por tráfico. Há registros desde outubro de 2017 por tráfico de drogas.
16 - Denilson Da Silva Martins, detido em agosto de 2016 por roubo. Há registros desde maio de 2011 por homicídio e roubo.
17 - Edgar Gonçalves Firmino, detido em agosto de 2019 por roubo. Há registros desde novembro de 2017 por roubo e receptação.
18 - Vandeildo Dias Santos, detido em novembro de 2014 por homicídio e possue registros desde novembro de 2010 por homicídio e roubo, além de porte e posse ilegal.
Como denunciar
A população tem um papel importante nas investigações e capturas. Pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Comentários