Doente e cadeirante, aposentado é preso por abusar de adolescentes
Escute essa reportagem
Um aposentado de 62 anos foi preso por abusar de adolescentes em Cachoeiro de Itapemirim. Ele também estaria fornecendo droga às vítimas. O que chamou a atenção da equipe que atendeu a ocorrência é que o suspeito é cadeirante. Em sua cadeira de rodas, foi encontrada maconha.

A prisão teve início após uma equipe da Guarda Municipal, em patrulhamento no bairro Recanto, área central da cidade, ser abordada por uma pessoa. A testemunha relatou que um cadeirante, morador do local, estaria atraindo adolescentes até sua residência, onde praticava relação sexual com as vítimas.
A Guarda Municipal solicitou apoio à Polícia Militar e, juntos, seguiram ao endereço informado. O portão da casa estava trancado. Após chamar, o suspeito atendeu a equipe e se identificou como proprietário da residência.
No interior do imóvel, os policiais e os guardas municipais encontraram um menino de 14 anos e uma menina de 12. Ao serem questionados, os adolescentes informaram, inicialmente, que estariam ajudando com a faxina.

No entanto, algumas informações não batiam, como o valor da faxina. O cadeirante disse que pagava R$ 50 e o menino afirmou que seriam R$ 100.
Logo em seguida, a garota acabou confessando aos policiais e guardas municipais que o suspeito abusava dos menores e que tentou manter relações sexuais com ela, mas a adolescente não havia permitido.
A menina revelou ainda que o suspeito, ao perceber a chegada da polícia, tinha pedido ajuda para esconder maconha. Após revista, os agentes localizaram meio tablete de maconha na cadeira de rodas e uma bucha grande do mesmo produto debaixo do sofá.
Como o aposentado tinha a saúde muito debilitada, a equipe solicitou apoio do Corpo de Bombeiros, que conduziu o suspeito à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação dos dois adolescentes.
Na delegacia, o adolescente de 14 anos confessou para a polícia que levava as meninas até a residência do suspeito. Em troca, o acusado dava dinheiro às vítimas e, juntos, usavam droga.
Comentários