Dez integrantes de grupo criminoso são presos em operação contra o tráfico
Escute essa reportagem

Dez pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (12), na região da grande Boa Vista, em Vila Velha. Contra nove deles, havia mandados de prisão por tráfico. O objetivo da ação era mapear um grupo criminoso que comanda a venda de drogas na região.
Ao todo, 16 policiais federais e 40 policiais militares participaram da operação. Foram apreendidas 56 munições de calibre 380, 35 de calibre .40, 85 de 9mm, 100 de calibre 556, três pistolas, R$ 6.111,00, 50 microtubos de cocaína, nove embalagens com papelotes de cocaína e duas embalagens contendo maconha.

As investigações começaram há 4 meses, quando a Polícia Federal recebeu informações de que um suspeito, que já tinha sido preso por eles há 11 anos, tinha voltado ao tráfico. O suspeito era Alexandre Teixeira Carlos, de 32 anos, conhecido em 2009 como "Macaco Branco".
Durante a investigação da polícia, não houve indícios concretos de que Alexandre tinha voltado ao mundo do crime. Nesse meio-tempo, ele foi morto com golpes de chave de fenda durante uma discussão no bairro, no último dia 5. Apesar disso, a polícia conseguiu identificar outros suspeitos de integrarem o grupo que comanda o tráfico da região, e realizou as prisões nesta manhã.
Dos dez, três deles foram apontados como "patrões" do tráfico, três como gerentes, e os outros como distribuidores. Eles vai ser indiciados por tráfico de drogas. Já o preso em flagrante será autuado por porte de armas. Todos os detidos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Comentários