Confeiteiro é morto a facadas em casa
Escute essa reportagem

Um confeiteiro, de 61 anos, foi morto a facadas dentro da própria casa, no bairro Ataíde, em Vila Velha. A vítima foi identificada pela polícia como Jorge Guimarães Salomão.
De acordo com testemunhas, o corpo da vítima foi encontrado pela própria irmã, na cozinha de sua casa. Jorge, que levou duas facadas no peito, estava caído próximo à geladeira.
A casa do idoso fica na rua Euclides da Cunha. Familiares disseram que foram ao local na última terça-feira (31) e Jorge estava bem.
No entanto, os vizinhos do idoso sentiram a falta dele nos últimos dias e perceberam que o portão da casa estava aberto.
Familiares relataram que tentaram contato com Jorge, mas não conseguiram falar com ele por telefone, então, decidiram ir até o local na manhã de quinta-feira (2).
Um vizinho, de 22 anos, contou como Jorge estava quando foi encontrado pela irmã. “Ele estava caído no chão, com uma das mãos segurando a roda da cadeira de rodas dele e a faca ao lado”.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a casa até a chegada da perícia da Polícia Civil e de investigadores do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No local, os militares que atenderam a ocorrência informaram aos investigadores que um inquilino teria alugado uma parte da casa para morar. Esse fato foi confirmado por alguns vizinhos, que relataram que Jorge tinha o costume de alugar parte do imóvel. Mas o inquilino não foi localizado.
Segundo a PM, alguns objetos, como televisão e cartões de crédito, foram levados da casa da vítima.
Após a realização da perícia, investigadores do DHPP disseram acreditar que os itens foram furtados depois que o confeiteiro já estava morto. Por essa razão, o caso, até o momento, não é tratado como latrocínio (roubo com morte).
Em nota, a Polícia Civil informou que o crime “foi registrado, inicialmente, como homicídio, e seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha”.
Até a noite de quinta, nenhum suspeito tinha sido preso. O corpo de Jorge foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O velório e o local do enterro não foram divulgados.
Comentários