Clínica veterinária é interditada com medicamentos vencidos em Vila Velha
Local também não possui registro no órgão que fiscaliza a Medicina Veterinária no Espírito Santo
Escute essa reportagem

A Polícia Militar de Vila Velha interditou uma clínica veterinária em Vila Velha na manhã desta terça-feira (24). A operação integrada entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Guarda Municipal aconteceu após denúncias de irregularidades no local. Além disso, a clínica não possui registro no órgão que fiscaliza a Medicina Veterinária no Espírito Santo.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-ES) esteve no estabelecimento para uma inspeção e constatou irregularidades com relação ao bem-estar animal na clínica. Foi enviado, então, um ofício para que a ação de interdição acontecesse.
No momento da inspeção, foram detectados medicamentos vencidos, condições sanitárias inadequadas, falta de procedimentos básicos de esterilização dos materiais cirúrgicos e também a presença de outros materiais inadequados para o uso de cirurgias.
O Diretor de Bem Estar Animal, Celso Christo, disse que as condições são incompatíveis com a realização de procedimentos cirúrgicos e internação clínica, e que o proprietário da empresa, precisará se adequar.
“Somente após a emissão do relatório de adequações e o cumprimento das medidas saneadoras é que o proprietário da Clínica Veterinária poderá solicitar o retorno das atividades de maior complexidade, como internação clínica e procedimentos cirúrgicos", afirmou.
Segundo o diretor, os procedimentos sem as devidas adequações podem causar danos aos animais. "O objetivo da ação foi atuar diretamente na estrutura física da empresa e nos procedimentos médico veterinários, que podem causar consequências na saúde dos animais, seja por imperícia, imprudência ou negligência, gerando invariavelmente maus tratos nos animais atendidos”, destacou.
Comentários