Ciclista morre após ser atropelado por ônibus em Vila Velha
Escute essa reportagem

Um ciclista de 49 anos, identificado como Marcelino Gomes Ferreira, morreu após ser atropelado por um ônibus, na avenida Carlos Lindenberg, próximo ao Atacadão, no início da tarde desta quinta-feira (24).
De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), O acidente aconteceu quando o ônibus, que seguia sentido Vitória na avenida, entrou na rua do Maria do Amor Divino, em Alecrim, e acabou atropelando o ciclista, que estava atravessando a rua.
Em entrevista à reportagem do Jornal A Tribuna, o motorista, de 40 anos, contou que seguia para o Hospital Evangélico, onde buscaria pacientes para retornar ao município de Linhares. Ele explicou que achou que o ciclista conseguiria frear a tempo.
“Há 13 anos que faço essa rota, nunca sofri acidentes ou me envolvi, já vi muitos, mas nunca aconteceu comigo. No momento fiquei desesperado, tentei ajudar. Ele ainda estava vivo quando parei o veículo”.
O condutor ainda disse que a vítima ficou cerca de cinco minutos viva e que ele chegou a acionar o Samu, que chegou cerca de 10 minutos depois, mas já era tarde. “É uma coisa que nos deixa desesperados. Eu não o vi, assim que percebi que ele bateu no ônibus, eu já parei”, ressaltou.
Uma auxiliar de serviços gerais, de 38 anos, afirmou que viu todo o acidente e disse que o local onde aconteceu o acidente é perigoso por conta da falta de sinalização.
“O motorista não estava errado. Tudo não passou de uma fatalidade. Ele veio e nem percebeu que o ciclista estava próximo. Essa esquina é um perigo, sai carro do motel aqui próximo e nem percebe que vem ciclista e até mesmo pedestre”, disse.
Esta matéria foi atualizada às 14h04
Comentários