X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

"Cemitério" de cavalos é encontrado em cidade do ES; polícia investiga

Polícia investiga quem jogou as carcaças de animais perto de rodovia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem "Cemitério" de cavalos é encontrado em cidade do ES; polícia investiga
Pedaços de couro dos animais também foi deixado no local |  Foto: Reprodução vídeo

A Polícia Civil investiga quem jogou as carcaças de, pelo menos, quatro animais em uma estrada próxima à divisa dos municípios de Domingos Martins e Viana. Um vídeo que circula na internet mostra o suposto “cemitério” de cavalos a poucos metros do trecho da BR-262 que corta a região Serrana do Estado.  

Pelas imagens é possível ouvir questionando a possibilidade de as carnes dos cavalos estarem sendo vendidas em açougues da região. Além dos ossos, também há no local pedaços de couro dos animais.

“Eu estava indo visitar um amigo, e me deparei com esses restos de cavalos. Espero que esse caso seja investigado, porque muita gente pode estar comprando carne de boi e, na verdade, pode ser de cavalo”, diz o autor da gravação.

O delegado de Domingos Martins, Geraldo Peçanha, informou que uma equipe foi ao local da suposta gravação e o caso está sendo investigado. Ele revelou que não é possível afirmar se as carcaças encontradas em Domingos Martins tenham ligação com o abatedouro que foi interditado no início desta semana

Nesta terça-feira (6), a Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves, com o apoio da Delegacia Regional de Guarapari, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Viana, deflagrou uma ação que encontrou um local onde cavalos eram abatidos e as carnes vendidas como se fossem de boi em Viana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: