Casal enterra corpo de filho em terreno, rouba moto e é preso no ES
O pai do jovem foi quem procurou a delegacia após encontrar o filho no Estado
Escute essa reportagem

Um casal foi preso pela Polícia Civil de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, suspeito de enterrar o corpo do filho recém-nascido no município de Ouro Verde, em Minhas Gerais. O jovem, de 18 anos e a namorada dele, de 16, também são suspeitos de roubar uma motocicleta na fuga para o estado.
O delegado Wilian Dobrovosk explicou que a localização dos suspeitos se deu após o pai do jovem procurar a delegacia. Ele contou ter viajado da cidade mineira para a capixaba na tentativa de encontrar o filho, que segundo ele passa por dificuldades financeiras.
Leia outras notícias de Polícia aqui
O titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Nova Venécia contou ainda que o pai do jovem chegou a trabalhar no estado em uma colheita de café para se manter até que encontrasse o filho.
Ao receber a indicação do pai, a equipe policial foi até o local, no bairro São Cristóvão, e encontrou o casal abrigado em uma manilha, deixada em uma rua. Os jovens foram conduzidos à Delegacia Regional de Nova Venécia, onde prestaram depoimento.
A jovem confirmou que ela e o namorado enterraram o corpo do filho nos fundos da casa da avó na cidade mineira de Ouro Verde. Segundo o delegado, “ela não informou se a criança foi assassinada, limitando-se a dizer que seu namorado sufocava o recém-nascido”.
A jovem ainda declarou que, após a morte do filho, ela e o companheiro decidiram subtrair uma motocicleta que usaram para viajar a Nova Venécia, onde venderam o veículo por R$ 2 mil. “Constatamos que a jovem estava com mandado de prisão preventiva em aberto, por crime patrimonial, expedido pela Justiça de Teófilo Otoni, em Minas”, completou o delegado.
A polícia mineira também havia sido demandada sobre o caso e solicitou o transporte do casal para assumir o caso. O delegado ressaltou que, dependendo do resultado das investigações sobre a causa da morte e eventual participação do casal, os jovens podem responder por ocultação de cadáver.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de roubo aciona PM após ter carro furtado e acaba preso na Serra
Operação no ES mira traficantes que enviam drogas pelos Correios
Comentários