X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Casal de policiais faz sucesso ao mostrar rotina em casa


Ouvir

Escute essa reportagem

“Engraçado que hoje a cama, a cozinha, a sala e quase tudo está sempre arrumado porque eu posto isso. Virou um compromisso público”. É o que conta o casal de policiais de Guarapari que há dois anos começou a postar suas rotinas nas redes sociais, e passou a ser seguido por milhares de pessoas pelo País.

A policial civil Renielly Garrocho, 36 anos, e o policial militar Thiago Garrocho, 32, postam mensagens, fotos e vídeos do momento em que acordam até a hora de dormir.

A rotina agitada por trás da farda, os momentos de brincadeira com o filho de 2 anos, Théo, preparando a comida, arrumando a cama, a cozinha, o banheiro e os momentos de estudo que garantem uma motivação a mais para quem os acompanha.

Imagem ilustrativa da imagem Casal de policiais faz sucesso ao mostrar rotina em casa
Casal Thiago e Renielly com o filho Théo: postagens na internet do momento em que acordam até a hora de dormir |  Foto: Roberta Bourguignon

“Mostramos desde o início do dia como é nossa correria. E, quando chegamos no lar, tem mais trabalho de casa, trabalho com filho, e às 21 horas, mesmo cansada, eu sento para estudar. As pessoas comentam ‘toda vez que penso em desistir, você vem e coloca uma coisa legal’. Então isso nos motiva a continuar e virou nosso principal objetivo, o de motivar as pessoas”, disse Renielly.

Nos momentos em que somem por alguns instantes, são cobrados pelos internautas.

“Quando eu tenho operações policiais e ele está de serviço, realmente a gente some. O dia que eu não apareço as pessoas cobram e já acham que aconteceu alguma coisa. No final de semana que eu estava fazendo uma prova, no ano passado, eu me desliguei do telefone. Quando eu abri, tinha centenas de mensagens. As pessoas comentando inclusive que estavam rezando por nós, para que o nosso sumiço não tivesse sido nada de grave. É bem complexo mesmo. E vem de pessoas que a gente não conhece”, contou.

Além da rotina, o casal conta que os seguidores gostam de saber principalmente sobre a profissão de policial.

“Muita gente quer ter essa vida profissional. Para nós é uma coisa comum, de colocarmos nossa farda e ir para o trabalho, mas para muitas pessoas isso é um sonho, e a gente fala um pouco sobre como é possível alcançá-lo, mesmo com todos os compromissos diários”, completa Renielly.

Imagem ilustrativa da imagem Casal de policiais faz sucesso ao mostrar rotina em casa
|  Foto: Acervo pessoal

Postagens na internet após nascimento de Théo

Após o nascimento do pequeno Théo, em 2018, a policial civil Renielly se afastou de suas funções para entrar no período de licença maternidade. Acostumada com uma rotina agitada, ela decidiu começar a postar sobre os cuidados com o lar para falar sobre as receitas de limpeza que davam certo.

“A página iniciou para dar dicas de arrumação e tinha o nome de 'casinha da rê'. Comecei a falar sobre misturas para limpeza, como deixar o fogão limpo, a roupa mais cheirosa, limpar o boxe com lustra-móveis, e foi ganhando uma dimensão maior”, conta a policial.

Após a publicação de uma foto do ensaio de gestante, onde Renielly aparecia com a blusa da Polícia Civil e o Thiago com a farda da PM, os seguidores pediram para conhecer melhor o casal, e a “casinha da rê” virou “casal policial”.

“Os seguidores passaram a fazer perguntas sobre nossas profissões. Começamos a contar o nosso trabalho e como passamos no concurso. As pessoas achavam que é um sonho intangível”, salienta Thiago.

Imagem ilustrativa da imagem Casal de policiais faz sucesso ao mostrar rotina em casa
|  Foto: Acervo pessoal

Ajuda a seguidores para ingressar na polícia

O sonho de se tornar policial é um dos grandes focos de muitos seguidores que acompanham diariamente a vida do casal policial pelas redes sociais. Organização de vida é, segundo o policial militar Thiago Garrocho, o principal ponto para alcançar os objetivos.

Há cinco anos, quando Thiago decidiu fazer a prova, ele conta que trabalhava em um hospital da cidade de Leopoldina (MG), fazia faculdade e cursinho preparatório para polícia na parte da noite.

“Eu só fui aprovado quando isso se tornou uma decisão em minha vida. Eu trabalhava o dia inteiro, no sábado, e estudava em todos os momentos de horas vagas. Fiz a prova de PM para o Espírito Santo, Minas e São Paulo. Passei em todas e vim ser capixaba”, lembrou.

Após 10 anos atuando como policial civil, Renielly tem um novo sonho, o de se tornar delegada, e por isso os estudos não param. “No último concurso aqui do Estado eu passei, fiquei nas primeiras colocações, mas o concurso está parado. O estudo é algo que não pode parar”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: