Bando invade escola para matar estudante em Atílio Vivácqua
Escute essa reportagem
Quatro homens invadiram na manhã desta sexta-feira (13) a escola municipal Roque Telles Guimarães, em Atílio Vivácqua, no Sul do estado, com o objetivo de matar um aluno de 16 anos.
Segundo a direção da escola, eles chegaram em um táxi modelo Prisma. Não foi informado se os acusados estavam armados. O adolescente, de acordo com a polícia, teria envolvimento com o tráfico de drogas.
Sem conseguir localizar o estudante, os quatro indivíduos entraram no táxi e foram embora. A Polícia Militar informou que fez buscas na região, mas não encontrou os suspeitos.
Já o taxista foi localizado. Ele alegou que levou o grupo até a escola e depois retornou com eles, terminando a corrida no bairro Alto Niterói, mas que em nenhum momento sabia do que se tratava.
O taxista foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. A PM informou que continua as buscas aos suspeitos e pede a população que denuncie pelo 181 ou 190.
A Secretaria de Educação de Atílio Vivácqua informou que a escola municipal conta com dois servidores que atuam na vigilância e na portaria da unidade de ensino.
Também informou que um dos funcionários, tão logo viu os adolescentes, tentou contê-los. Disse, ainda, que a segurança da escola será redobrada já a partir da próxima segunda-feira (16).
Comentários