Bandidos tentam roubar carro e atiram em jovem que estava no carona
Escute essa reportagem
Uma jovem de 25 anos foi baleada na perna durante uma tentativa de assalto em Porto de Santana, Cariacica, na madrugada deste sábado (26). Ela estava de carona com a namorada quando as duas foram surpreendidas por criminosos que queriam roubar o carro.

A vítima contou à polícia que por volta das 5 horas, elas passavam, em um Fiat Punto preto, pela rua da Vitória. Os dois ladrões saíram de trás de uma árvore, um deles armado, e entraram na frente do veículo, apontando a pistola para as duas.
Desesperada, a motorista, por reflexo, acelerou com o carro na direção dos ladrões. Eles pularam e começaram disparar contra o veículo, que ficou cheio de marcas de tiros. Um deles chegou a atingir de raspão a perna direita da jovem que estava no carona.
Ainda para fugir da dupla, a condutora acabou batendo contra o fundo do asfalto, provocando mais danos ao veículo. Depois disso, alguns metros a frente, o carro parou de funcionar.
A namorada dela foi socorrida e levada para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Laje, e o Punto foi guinchado até a garagem de um vizinho da vítima.

Moradores contaram que os bandidos atiraram diversas vezes. Na manhã deste sábado, a reportagem encontrou quatro cápsulas de calibre 380 espalhadas pela rua. Uma aposentada, de 70 anos, contou que acordou assustada com os tiros.
“Fiquei com muito medo. Depois dos disparos deu para ouvir tipo uma vidraça se quebrando. Minha neta se abraçou a mim e eu disse: ‘Calma, fica quietinha’. Um negócio desses deixa a gente muito assustado”, comentou, sem se identificar.
Um operador de caixa, de 33 anos, relatou que estava bebendo com amigos na pracinha do bairro, e distante assim conseguiu escutar os tiros.
“Foram mais de seis disparos. Largamos tudo para trás e corremos, foi nossa primeira reação. A gente não costuma ter problema com assalto por aqui, todo mundo ficou desesperado”, afirmou ele, que não quis se identificar.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como tentativa de homicídio, e será investigado pela Polícia Civil.
Comentários