Assassino de jovem no Sambão é achado em motel com namorada de 15 anos
Adolescente de 17 anos foi identificado por meio de imagens que circularam nas redes sociais, no dia do crime
Escute essa reportagem

O principal suspeito de ter matado Pedro Henrique Crizanto da Victoria foi apreendido dentro de um motel, em Cariacica. O adolescente, de 17 anos, estava na companhia da namorada, de 15 anos. Ela foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.
O menor foi identificado por meio de imagens que circularam nas redes sociais, no dia do crime.
Com base nelas, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Vitória, em apoio com do Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), descobriu que ele estava escondido no motel.
“Estávamos atrás desse indivíduo desde as 21h de quinta-feira e o localizamos nesse motel. Ele estava deitado em um quarto, junto com sua namorada. Ele não esboçou reação e pediu para que livrasse a namorada”, disse o titular do Denarc, delegado Tarcísio Otoni.
Com o menor, a polícia encontrou munições de calibre 9 milímetros. Ele foi levado para a DHPP Vitória, onde foi ouvido por toda manhã de ontem. Em depoimento, o adolescente confessou que atirou em Pedro Henrique após a vítima derrubar a arma que ele portava, no chão.
“Ele falou que não tinha intenção de matar a vítima e que tudo aconteceu naquele momento da confusão. Ainda afirmou que se a vítima fosse seu inimigo, teria descarregado um pente”, disse o titular da DHPP Vitória, delegado Marcelo Cavalcante.
O Ministério Público do Estado informou que está adotando todas as providências legais em relação ao caso e já ofereceu representação por ato infracional análogo ao crime de homicídio e pediu a internação provisória do adolescente.
Adolescente que atirou em jovem já havia matado três
Com uma extensa ficha criminal, que chama atenção pelo número de homicídios praticados, o adolescente, de 17 anos, suspeito de matar Pedro Henrique Crizanto da Victoria, de 20, após uma briga no Sambão do Povo, já havia tirado a vida de outras três pessoas.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido apreendido em 2020, após matar uma pessoa.
Em liberdade no ano de 2021, o rapaz cometeu mais dois homicídios e, no ano passado, tentou matar outras duas pessoas.
Pedro Henrique foi a quarta vítima fatal do criminoso.
“Um jovem ligado ao tráfico de drogas, filho de família desestruturada, ligado diretamente à questão dos homicídios no Estado e que, no dia do crime, portava uma pistola com alongador para rajada e que diante de um desentendimento banal, acabou por matar o jovem Pedro”, disse o secretário de Segurança Pública Alexandre Ramalho, durante coletiva de imprensa para falar sobre a prisão do adolescente.
Comentários