X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Assassino de jovem no Sambão é achado em motel com namorada de 15 anos

Adolescente de 17 anos foi identificado por meio de imagens que circularam nas redes sociais, no dia do crime


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Assassino de jovem no Sambão é achado em motel com namorada de 15 anos
DHPP DE VITóRIA: suspeito foi ouvido e confessou o assassinato |  Foto: Douglas Schneider/AT

O principal suspeito de ter matado Pedro Henrique Crizanto da Victoria foi apreendido  dentro de um motel, em  Cariacica.  O adolescente, de 17 anos,  estava na companhia da namorada,   de 15 anos. Ela  foi conduzida à  delegacia para prestar esclarecimentos. 

O menor foi identificado por meio de imagens que circularam nas redes sociais, no dia do crime.

Com base nelas, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Vitória, em apoio com do Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), descobriu que ele estava escondido no motel.

“Estávamos atrás desse indivíduo desde as 21h de quinta-feira e o localizamos nesse motel. Ele estava deitado em um quarto, junto com sua namorada. Ele não esboçou  reação e pediu para que livrasse a namorada”, disse o titular do Denarc, delegado Tarcísio Otoni.

Com o menor, a polícia encontrou munições de calibre 9 milímetros. Ele foi levado para a DHPP Vitória, onde foi ouvido por toda manhã de ontem. Em depoimento, o adolescente confessou que atirou em Pedro Henrique após a vítima derrubar a arma que ele portava, no chão.  

“Ele falou que não tinha intenção de matar a vítima e que tudo aconteceu naquele momento da confusão. Ainda afirmou que se a vítima fosse seu inimigo, teria  descarregado um pente”, disse o titular da DHPP Vitória, delegado Marcelo Cavalcante. 

O Ministério Público do Estado informou que está adotando todas as providências legais em relação ao caso e  já ofereceu representação por ato infracional análogo ao crime de homicídio e pediu a internação provisória do adolescente.

Adolescente que atirou em  jovem já havia matado três

Com uma  extensa ficha criminal, que chama  atenção pelo número de homicídios praticados,  o adolescente, de 17 anos,   suspeito de matar Pedro Henrique Crizanto da Victoria, de 20, após uma briga no Sambão do Povo, já havia tirado a vida de outras três pessoas.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido apreendido em 2020, após matar uma  pessoa. 

Em liberdade no ano de 2021, o rapaz cometeu  mais dois  homicídios e, no ano passado, tentou matar outras  duas pessoas.  

Pedro Henrique  foi a quarta vítima fatal do criminoso. 

“Um jovem ligado ao tráfico de drogas, filho de família desestruturada, ligado diretamente à questão dos homicídios no Estado e que, no dia do crime,  portava uma pistola com  alongador para rajada e que diante de um desentendimento banal, acabou por matar o jovem Pedro”, disse o secretário de Segurança Pública Alexandre Ramalho, durante coletiva de imprensa para falar sobre a prisão do adolescente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: