Aposentada atacada por pitbulls em Vila Velha continua em hospital
De acordo com o filho da vítima, ela passou por uma cirurgia
Escute essa reportagem
Pouco mais de 24 horas depois de ter sido atacada por dois cachorros da raça pitbull, enquanto caminhava pelo bairro Santos Dumont, em Vila Velha, a professora aposentada Regina Maria de Oliveira Ribeiro, 69 anos, contou os momentos de tensão e medo que passou.

“Foi muito desespero, muita aflição. Pensei que eu ia morrer e que eles iriam atacar meu marido também. Pensei que nós dois morreríamos. Espero melhorar logo tanto fisicamente quanto psicologicamente”, relatou a professora aposentada
Ela o marido e a neta do casal estavam passando em uma rua do bairro quando foram surpreendidos pelos animais. Eles haviam saído de casa para ir ao supermercado. Quando se aproximavam do local, a neta alertou aos avós sobre os animais soltos na rua. Nesse momento, os cachorros já partiram em direção a idosa e um deles começou a morder a perna dela e arrastá-la.
De acordo com o filho do casal, Roberto da Silva Ribeiro, 47, a mãe passa bem e está ciente de tudo o que aconteceu. “Hoje minha mãe se alimentou bem, tomou banho pela manhã, está consciente e lembra de tudo que aconteceu. Mas o infectologista do hospital por precaução não deu alta ainda porque ele explicou que a boca do animal contém muitas bactérias e a maioria das mordidas foram na cabeça dela. Então ele decidiu deixar ela ainda em observação”, disse o filho da vítima.
Regina precisou passar por uma cirurgia e levar cerca de 20 pontos na cabeça e 15 na perna. “Eu cobro por mais segurança. Todos estão assustados no bairro pois existem crianças e idosos que, como eu, podem ser vítimas desses cães soltos nas ruas. E pode ocorrer uma tragédia. Isso é um alerta. Precisamos de maior controle neste sentido”, disse a professora aposentada.
ENTENDA O CASO
A professora aposentada Regina Maria de Oliveira Ribeiro, 69 anos, foi atacada por dois cachorros da raça pitbull, na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Santos Dumont, em Vila Velha. Ela teve ferimentos na cabeça e na perna.
A idosa, o marido e a neta do casal estavam passando em uma rua do bairro quando foram surpreendidos pelos animais. Segundo os moradores da região, os cachorros fazem a “segurança” de uma casa próximo do local onde aconteceu o ataque. Disseram ainda que os cachorros ficam sozinhos na residência.
De acordo com o filho do casal, Roberto da Silva Ribeiro, 47, os pais e a sobrinha saíram de casa para ir ao supermercado. Quando se aproximavam do local, a sobrinha de Roberto alertou aos avós sobre os animais soltos na rua. Nesse momento, os cachorros já partiram em direção à idosa e um deles começou a morder a perna e a arrastá-la.
Imagens de videomonitoramento de uma residência registraram o ataque dos pitbulls. Nelas, é possível ver quando o casal e a criança seguem pela rua e de repente os dois cachorros aparecem.
Regina é arrastada e acaba caindo no chão. Os dois pitbulls partem para cima dela. O marido da idosa aparece nas imagens chutando os animais, na tentativa de afastá-los da mulher.
Segundo Roberto, a mãe teve cortes profundos na cabeça e na perna. Ela foi socorrida por um vizinho e amigo da família e precisou passar por cirurgia por causa dos ferimentos na cabeça. “Se meu pai não estivesse lá para ajudar minha mãe, ela poderia estar morta. Foi um grande susto!”, declarou.
Roberto informou ainda que o responsável pelos cachorros não soube explicar como os animais conseguiram sair da casa. Segundo ele, o dono dos pitbulls alegou que esteve pela manhã no local, alimentou os cachorros e deixou tudo trancado.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Vila Velha informou que os animais serão avaliados por médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses para saber se apresentam risco a saúde pública. "O município não sacrifica animais, como preconiza a Lei Federal nº 14.228/2021".
Comentários